Papo de Viagem - Na mesa do Armazém.

E, na mesa do armazém, em um sábado com céu nublado e um frio querendo chegar e um papo de viagens, surpreendente, com dois amigos que voltaram encantados do Nordeste, um chegando do Recife e outro contando histórias da Paraíba, pegando o gancho do Globo Repórter, de ontem, que foi exatamente com este tema. 

Como sempre faço fico calado e ouvindo, se me perguntarem eu conto histórias e causos de minhas viagens, se o personagem principal não sou eu eu escuto e faço as perguntas para incentivar o papo e continuarem as histórias nordestinas, neste caso especial era Pernambuco e Paraíba, mas o Leandro, não o meu filho, mas o Gomes, entrou no papo e contou sobre suas aventuras no Sergipe, no ano passado. 

O papo estava do jeito que eu gosto, ouvindo atentamente, até que um dos amigos da mesa disse: - Adilson, você tem que largar este negócio de viajar pela Europa e conhecer o Brasil, é maravilhoso. O Leandro, velho companheiro das mesas do Armazém, riu e olhou para mim como quem queria dizer: - Conta aí! 

Preferi não dizer nada, continuei na minha de ouvinte atento e de incentivador e ainda perguntei se poderia ver as fotos nos celulares. Resposta positiva e passamos a ver as fotografias atentamente enquanto sorviam uns goles da cerveja gelada do Lenílson. 

E o tempo chegou e a fome bateu forte, pedi licença e saí para casa sem sequer mostrar minhas fotos, apenas disse para que olhassem meus blogs de viagens e mandassem algumas fotos para ilustração dos mesmos. E foi aí que o Geraldo pediu para ver algumas narrativas e fotos do meu blog. Deixei o link com eles e parti. 

Agora, por volta das seis da tarde, antes de me sentar por aqui e escrever estas maus traçadas linhas, Leandro me liga e diz: - Dutra, os caras queriam te pedir desculpas mas você foi embora. Entendi, não dei prosa para o amigo e espero que no próximo sábado, neste mesmo horário, os três estejam no Armazém para eu contar para eles, se quiserem ouvir, minhas aventuras pelos dezessete estados brasileiros visitados pelo casal do Ap 204. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CENTRO HISTÓRICO DE MIRACEMA

As badaladas da Ave Maria

AO SOM DE CARTOLA, ELIS E OUTROS