O sábado, normalmente dia de encontros e despedidas, pode ser daqueles dos bons para um encontro de amigos e amantes, do futebol digo antes, e o programa no final tarde pode ser regado a uma boa cerveja para assitir Inglatera x Panamá, um jogo com uma margem de erro muito pequena para vitória do england time. Mais tarde, que pode ter queijos e vinhos, tem um jogo decente, 20.30, que vale liderança de para grupo para portugal e Colômbia. E Cr7 e se voce quer virar a madrugada tem Argentina Jordânia, 23 horas. Tá afim de ver im show de Messi e seus Hermanos?
Minhas Andanças Sabem aquela máxima: “Penso, logo existo”? Pois eu gosto de adaptá-la para uma que combina mais comigo: “Ando, logo existo.” É isso mesmo. Andar por aí é viver intensamente. Viajar é um programa que está sempre aberto na minha agenda. E, para refrescar a memória, estou sempre revisitando fotografias — são quase sessenta mil arquivadas —, relendo textos sobre viagens e conversando com gente que, como eu, gosta da estrada, dos aviões e está sempre reinventando destinos e roteiros. Já contei histórias em blogs, publiquei no Facebook, no Instagram... e continuo com novas lembranças e causos na cabeça. Minhas andanças vão do Noroeste Fluminense ao Leste Europeu; de Laje do Muriaé, meu primeiro destino de férias, a Paris, a cidade que mais visitei nestes anos de viagens internacionais. Gosto de andar por aí. E gosto ainda mais de contar essas aventuras. Afinal, tenho que aproveitar o dom que Deus me deu. Certa vez, em uma conversa sobre viagens, um amigo do Recife me pe...