Destinos pelo mundo - Três fotos em destaque - Suíça 2008

Nossa primeira aventura pela Europa, vinte e dois dias em setembro de 2008, continua. Saímos de Veneza e partimos para Zurique, subindo os Alpes Suíços, e, no meio do caminho, tinham duas belas cidades para um city tour e aquela parada para o almoço, com tempo para um passeio, para esticar as pernas após mais de seis horas no ônibus. 

E nesta primeira parada, em Lugano, depois de atravessar o belo Túnel Gotardo, um dos maiores do mundo, encontrei algo que me enche de paixão e me faz voltar o tempo, por isso escolhi esta foto para ser a primeira dos três destaques. Todos do ônibus foram almoçar e eu fiquei na praça, vi chegando um grupo de músicos, com seus instrumentos nas mãos e pensei: - É uma banda de música. E acertei. 

Fiquei ali, vi o pequeno desfile pela bela praça, à beira do Lago Lugano, e depois boa parte da retreta com dobrados que eu conheço e com músicas folclóricas da Suíça. Valeu cada minuto. 

Seguimos em frente e em pouco mais de de duas horas chegamos a Lucerna, que dizem ser uma pequena cidade e com o estilo medieval, concordo com o estilo, é realmente muito bonita e o lago faz contraste com a arquitetura e com o verde da praça onde ficamos para um passeio e foi o ponto de encontro antes e depois do city tour, que fizemos para conhecer Lucerna. Muitas fotos nos parques e jardins e o tempo se esgotou e subimos novamente os Alpes para chegar a Zurique, onde pernotaríamos e faríamos um passeio pela Cidade Velha e pela orla do Lago Zurique, um belo cenário como podem ver na foto ao lado. 

Ao cair da tarde deixamos Zurique com destino a Paris, na França, onde encerraremos nosso giro de 2008 a Europa, havia previsão de uma breve parada em Berna, a capital suíça, para conhecermos apenas o centro histórico, mas um sumiço de um casal de idoso nos fez ficar até a noite e por isto nossa chegada a Paris foi retardada em pelo menos três horas o que me fez perder o jogo entre PSG x Estrela Vermelha, cujos ingressos estavam comprados. A foto ao lado sou eu, em Berna, na única foto que conseguimos fazer, pois a preocupação do grupo era com os companheiros sumidos, que apareceram, felizmente, depois de longa busca pelos arredores do restaurante. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria