Destinos pela América - Três fotos em destaque - Chile

Um ano difícil, após voltar da Europa, em 2008, fui recomendado por um médico, que estava no nosso grupo na viagem realizada em setembro daquele ano, a procurar um cardiologista. Não fui, e em março de 2009 um infarto me pegou de surpresa e foi preciso a colocação de quatro safenas e uma mamária para corrigir o problema, felizmente tudo bem de novo e lá fomos nós, dezoito meses depois da cirurgia, precisamente em setembro de 2010, estávamos voando, via Lan Chile, para Santiago em busca de novos destinos para realizar nossos sonhos de viagens. 

Foram cinco dias passeando por terras chilenas, conhecemos, além da


capital, Santiago, a vinícola Concha Y Toro, um belo lugar para passar uma manhã de degustação dos seus excelente vinhos, um dia inteiro para conhecer a região do Pacífico, Viña Del Mar e Valparaíso, cidades próxima que fizemos naquele velho conhecido nosso, "bate e volta", e pude colocar os pés na gelada água do Oceano Pacífico e pisar nas pedras que substituem as areias que a gente conhece das praias brasileiras. 

City Tour realizado no terceiro dia, almoço no Mercado Central, um papo sobre futebol, gastando meu "portunhol" com os atendentes, um passeio para ver Santiago lá do alto da Cordilheira dos Andes e à noite, para fechar o dia, o hotel nos ofereceu um espetáculo com músicas brasileiras e chilenas regada a um bom vinho e ótimos queijos. 

E, para fechar nosso roteiro, não estava incluído naquele contratado, mas fizemos questão, eu, Marina e as manas Eliane e Tereza, de subir ao Valle Nevado, a mais bela estação de ski do Chile, que fica a 3.300 metros acima do mar e foi um teste para o coração recém operado. Se estou aqui escrevendo é porque passei no teste de esforço. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria