Pelos céus, rio, mares e terras brasileiras - Nordeste - Paraíba
Depois de duas temporadas no Sul, postagem acima, voltamos ao Nordeste e desta vez apenas eu e Marina e o destino escolhido foi a Paraíba, passeio fechado com a Ville Turismo e voando, mais uma vez, com a Gol, até João Pessoa, onde descemos em setembro de 2017 para um giro de sete dias, e, quando saímos de Campos meu filho disse: "O que farão em sete dias na Paraíba? É muito tempo.
E foi pouco. Como eu disse no voo de retorno ao Rio, oito dias depois: - Faltou dia para fechar o programa. Fizemos de tudo, conhecemos o Rio Paraíba do Norte e presenciamos o espetáculo do Jurandir do Sax e sua maravilhosa participação no "pôr do sol" mais bonito do Brasil, ao som do Bolero de Ravel, e colocamos os pés na famosa "Praia do Jacaré".
Tivemos o prazer de encontrar o amigo Luiz Henrique Leal, nossoconterrâneo de Miracema, que nos levou para conhecer dois belos lugares, cidades de Conde e Cabedelo, onde fotografamos o começo da Transamazônica e, no dia seguinte, visitamos a Ilha Vermelha, além de um show de forró autêntico, em João Pessoa e um city tour maravilhoso pelo centro histórico da capital paraibana.
Faltou dia, pois se pelo menos um tivesse não conheceríamos a Hollywood Brasileira, Cabaceiras, a meca do cinema nordestino e onde foram filmados grandes produções brasileiras, inclusive o famoso Auto da Compadecida, um grande sucesso de bilheteria no Brasil. E por ali tivemos a sorte de visitar um lugar top de linha e pouco conhecido por turistas brasileiros, o Lajedo de Pai Mateus, um morro de pedra com um quilômetro de altura e que também tem o "pôr do sol" mais bonito do Brasil.
Comentários