Cidades & histórias - Tânger

 

As vezes me perguntam, sempre que o papo é sobre viagem, sobre o lugar mais bonito, qual a melhor cidade que visitou ou que país mais gostei nestes 17 anos andando por aí, claro que com destino certo, nunca procurando aventura e sim conhecimento. Certa vez eu disse para Marina, por onde andarmos tem que ser um lugar cheio de histórias e lembranças inesquecíveis. 

E foi assim que fizemos nossos roteiros, não há cidade mais bonita, esta sempre virá com a próxima viagem, como foi com Tânger, onde será realizada a Copa do Mundo de Clubes nesta primeira quinzena de fevereiro de 2023. Quando vi esta cidade no roteiro do passeio por Marrocos comentei com Marina: Será a coroação de um passeio pela África, li no Google que Tânger seria aquele lugar que chamaríamos de mais bela cidade do roteiro. 

E, sem dúvida alguma, só pela localização, no Estreito de Gibraltar, que

une o Oceano Atlântico ao Mar Mediterrâneo, e sua orla é estupidamente bela e o passeio por ali, olhando cenários maravihosos ao redor, é inesquecível e cujas fotos guardo com muito carinho e mostro algumas por aqui. E, assim como é Istambul, na Turquia, que fica dividida entre a Ásia e a Europa, Tânger é o ponto de ligação entre a África e o continente europeu e a travessia pelo Estreito de Gibraltar, até Sevilha, leva pouco mais de uma hora e é tranquila e com outros cenários deslumbrantes pelo caminho. 

Uma bela Medina (um aglomerado urbano, segndo o Google, reunido dentro de uma muralha) situada em uma encosta de uma grande colina, é um dos pontos turísticos que dever ser visitado, ali você verá os palácios que foram transformados em museus e pertenciam aos sultões poderosos que foram "donos" de Marrocos. 

Tânger foi a cidade mais moderna, claro que revitalizada em sua parte nova, que conhecemos nestes dez dias de passeio pelo país e hoje, com a Copa do Mundo de Clubes, poderá ser conhecida mundialmente por turistas e aumentar a procura  nas agências de viagens por todo planeta, e por lá estivemos em novembro de 2023 e conhecemos o que pretendíamos, exceto Casablanca e Rabat, outras grandes cidades que também serão sedes do Mundial de Clubes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria