Na fila do pão o assunto é... Viajar

 

Voltamos as nossas conversas de botequim e da fila do pão aqui no nosso blog "Papo de Botequim", afinal são nestes lugares que aprendemos muito e podemos expandir nossas ideias e trocar um papo legal com velhos amigos e fazer novos companheiros de conversa fiada. Ontem, por exemplo, Marcinho, nosso gerente, me apresentou a um primo seu, Maurinho, que deve ser Mauro na vida real, rsss, e o cara ficou empolgado em saber que gostod e viajar por aí de vez em quando. 

- Temos o mesmo pensamento, senhor, eu também sou louco por viagens e quando posso, nas minhas férias, procuro sempre um novo destino e pegou a esposa e saio por aí, sempre buscando um novo lugar. Disse ele enquanto aguardávamos o pão moreno sair do forno.

- Tenha a certeza de que este é sempre meu desejo, lugares novos, muitos aqui (na fila do pão) só conhecem um destino de férias, as praias da região, do que já me desliguei há muitos anos, eu prefiro uma viagem de sete dias do que uma quinzena de férias na praia, mais barato e me dá a possibilidade de conhecer novos lugares e novas pessoas. 

E o papo rolou por quase meia hora, tive até que esperar a nova "fornada" porque o meu pão já estava frio, o que não me agrada muito. Falamos sobre alguns destinos e, claro, aquelas velhas perguntas: Qual o lugar mais bonito? Qual lugar que mais gostou? 

Não tem esta de lugar mais bonito ou o que mais gostou, com todo respeito as perguntas do Maurinho, mas o melhor lugar sempre é o próximo e o mais bonito é aquele que a gente se sente bem ou tem companhias agradáveis e um povo acolhedor, como Lisboa, por exemplo, onde sempre há um sorriso no rosto do português e os taxistas não te "roubam" nas corridas. Fui três vezes a Portugal e pretendo voar pelo menos mais duas para terras lusitanas. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria