Uma Copa, quatro jogos em quatro países diferentes

Jamais pensei que pudesse viver uma emoção de Copa do Mundo em quatro países diferentes. Sim, ver jogos das seleções participantes da Copa do Catar em cidesdes diferentes, de quatro países que estão por lá na briga por uma colocação honrosa, caso de Marrocos, ou por título, caso de Espanha e Portugal, e, claro, do nosso Brasil bom de bola que ainda sonha e tem chances de um sexto título mundial.  

Na Copa do Mundo 2018 eu tive a chance de ver um dos jogos, Rússia e Bélgica, esta entrando no cenário mundial com um belo time, levado que fui pela família Azevedo Estrela, dos primos Cláudia e Thiago, que me proporcionaram esta alegria. E agora, em 2022, marcamos uma viagem internacional justamente na primeira quinzena da Copa do Catar, nas primeiras duas rodadas, e pude ver Marrocos empatando seu primeiro jogo, contra Croácia, naquele país e na cidade mais próxima da Europa, Tanger, e com um adendo especial, atravaessando o Estreito de Gibraltar rumo a Espanha, onde pude ver a goleada da Fúria,7x0, sobre a Costa Rica. 

Emocionante demais este jogo, que vi em Sevilha, na Espanha, vi a partida no bar do Hilton Hotel, trajando uma camisa da seleção espanhola, e tive olhares de todos os presentes se perguntando: Um brasileiro torcendo para a Espanha? Sim, claro. Gosto do futebol espanhol e é minha segunda opção de torcida nesta e em outras copas. E, no dia 24 de novembro a emoção foi dobrada, vi parte do jogo Portugal 3x2 Gana em um bar na cidade de Évora, já em Portugal, e o segundo tempo de Brasil 2x0 Sérvia, já em Lisboa. Se estas foram as últimas emoções que vivi no futebol eu agradeço aos "deuses" da bola por esta linda oporrunidade. 

Cheguei ao Brasil na madrugada de segunda-feira (28 de novembro) e vi, ao lado de minha Marina, a vitória brasileira em seu segundo jogo no Catar, o cansaço batei forte mas egurei as pontas e vi mais uma vitória do time canarinho, que não anda voando alto mas cantando forte e determinado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria