Na fila do pão o papo final do colunista

 Hoje, pela manhã, na tradicional fila do pão, meu amigo JR me cobrou uma decisão sobre o blog e meus comentários sobre o futebol: E aí, amigo Dutra, encerrou mesmo a carreira ou está dando um tempo? 

Infelizmente, respondi, o assunto está encerrado e o blog irá continuar na sequencia de amenidades, crônicas do nosso dia a dia, viagens e outros assuntos sem muita importância, para muitos, mas com muito carinho por este velho escriba. O futebol, meu caro João, está em baixa na minha agenda e até encerrei o Premier FC, onde assistimos a todos os jogos do Brasileirão, e preferi ficar com a velha Globo, quando interessar-me  pelo jogo, como fiz nestes dois últimos Atlético Mineiro x Flamengo, e no streaming para esperar a volta do futebol europeu, no segundo semestre. 

Acho que já me entenderam que hoje sou apenas mais um torcedor de Facebook, escrevendo minhas críticas e meus elogios e deixando de ser profissional isento e disposto a ficar totalmente voltado para o esporte em geral. Não estou lamentando nem desabafando, apenas colocando aqui uma justificativa que ainda não havia colocado para meus seguidores, e, aliás, o último parágrafo explica também o motivo da decisão final. 

Resumo - Ser jornalista aqui no nosso município não é uma profissão remunerada, os "patrões" acreditam que você é um vendedor de publicidades, um profissional que pode "emprestar" seu tempo e seu talento para que eles preencham seus horários e programas sem custo nenhum e, as vezes, nem um muito obrigado, que vem apenas do amigo apresentador. Difícil, vivi nesta indecisão desde que decidi parar, mas o Blog, as tentativas de criar um canal alternativo, impediram e hoje é decisão final, profissionalmente ou amadoristicamente não comento e não escrevo mas sobre o tema, fico como um mero torcedor e ponto final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria