Viagem a Península Ibérica - Parte 3
Valença, é uma cidade fortificada, e, como disse no outro parágrafo, faz a divisa entre Espanha e Portugal e o pouco tempo que passamos por lá, o suficiente para o repouso do nosso motorista, Domingos, e para belas fotografias na pequena e aconchegante Valença.
Prosseguimos até Braga (foto), capital da bela e verdejante região do Minho e o centro religioso mais antigo do país. A fundação de Braga remonta à época dos romanos, que lhe deram o nome de Bracara Augusta e lhe trouxeram prosperidade e riqueza. Após uma panorâmica do alto do Bom Jesus (subida no bondinho movido a água até ao Santuário do Bom Jesus de Braga), que é um espetáculo a parte, nos defrontamos com uma bela catedral e uma praça digna de ser chamada de monumental.
No terceiro dia Porto ficou na saudade e saímos em direção a Coimbra (foto ao lado), a terceira maior cidade do país, situada nas margens do Rio Mondego; terra natal de seis Reis e capital de Portugal até1256, além de sede da mais antiga Universidade do país, fundada em 1290 pelo Rei D. Dinis, onde visitamos a sua famosa Biblioteca barroca, considerada uma das mais ricas do mundo.
No próximo capítulo a chegada a Lisboa.
Comentários