O mundo de A a Z - República Tcheca
Saímos do Rio na tarde, quase noite, do dia 26 de março de 2013, Aeroporto Tom Jobim, em voo Air France, chegamos a Paris pela manhã, aterrissamos no Aeroporto Charles De Gaulle de onde partimos, em voo da Lufthansa fizemos a conexão até Praga, a capital da República Tcheca onde ficamos por três noites no Hilton Hotel e para um passeio que se tornou incrível devido a beleza da cidade e do clima que nos ofereceu a neve pela primeira vez na vida.
E foi um city tour espetacular, apesar do guia ser muito radical e querer atenção em
A Ponte Carlos é um espetáculo à parte e, logo na descida, na Cidade Velha, a Praça e o Relógio Astronômico encantam turistas e moradores que fazem uma apoteose a todo o momento em que os ponteiros são acionados, de hora em hora.
Saímos de Praga com destino a Bratislava, na Eslováquia, depois de dois intensos e, no meio do caminho, tem uma bela cidade medieval, espetacularmente conservada, que nos deixou impressionados com a beleza de seus castelos, pontes e ruas bem organizadas que já estão por lá há mais de mil anos. Czech Krumlov, lugar incrível com um ar medieval mas respira modernidade. Foto ao lado.
Comentários