O melhor roteiro: Turquia
Esta pergunta me fazem em todas as conversas sobre viagens: Qual o lugar mais bonito que conheceu? Não há resposta pois não há lugar feio ou bonito e sim aquele que mais se enquadrou em seu gosto de turismo, como por exemplo, há que curta Las Vegas e outros, como eu, que preferem Roma, aqueles que fazem um turismo religioso e outros, como eu e Marina, preferimos ir às cidades onde há uma história contada em suas ruas, prédios e praças.
Partindo deste princípio claro que a Turquia foi o país que mais me
impressionou. Você sabe que o país está na Europa e na Ásia ao mesmo tempo? É só atravessar um pedaço do Estreito de Bósforo para sair da Europa e entrar na Ásia, e assim o turista faz um passeio espetacular por aquelas águas cristalinas ou pela ponte que corta os dois continentes.
E isso é história, é aprendizado e nos faz gostar de um passeio neste estilo, por lá você anda no Balão da Capadócia, conhece um lado asiático que nos oferece Éfeso, Gorëme, as maravilhas da maior cidade do país, Istambul, com suas mesquitas milenares.
Então, voltando ao tema do primeiro parágrafo, creio que expliquei bem o meu gosto de viagens, muita história, cultura e, anote aí, as cidade medievais e milenares sempre me fizeram olhar diferente para elas e por isto fiz este texto sobre a Turquia, que me impressionou bastante não por ser o melhor ou o mais bonito país visitado, mas aquele que me deu dez dias de passeios por lugares sempre desejados e me fez conhecer a história da humanidade.
Comentários