Turismo no botequim: Um lugar? Praga

 

Esta é a pergunta de sempre quando o assunto da mesa do bar é viagem. Um lugar que você gostou? Eu não fico em dúvida e sempre respondo com um lugar opcional, não cito as capitais ou os grandes pontos de turismo do planeta. Paris e Barcelona sempre são evitados nas respostas, pois são óbvios e sempre são os mais citados e os mais preferidos entre 10 turistas que visitam estas cidades espetaculares. 

E então, qual é o lugar? Sem medo de errar eu digo que Praga, na


República Tcheca poderia ser este melhor lugar que visitei. Uma bela cidade, com um leque bem aberto de lugares bonitos para serem visitados, como a Ponte Carlos e conhecida como a Cidade das Cem Cúpulas, famosa por seu enorme patrimônio histórico e pela conservação de suas principais praças e monumentos. 

Praga está sobre colinas e às margens do Rio Vitava e fica em uma das mais belas regiões da Boêmia Central e tem diversos cartões postais que podem ilustrar qualquer álbum de fotografias do turista que passou pela capital da República Tcheca. 

E o que ver em Praga? Um lugar que não pode ficar de fora do roteiro de

seu City Tour é o Castelo de Praga, dizem ser o maior do mundo, e, lá por dentro, tem uma torre espetacular que é uma foto garantida, a Torre de Pólvora, que é uma das torres defensivas da Cidade Velha. A Ponte Carlos, como eu citei acima, tem pouco mais de 500 metros, só para pedestres, e em suas laterais tem esculturas de Santos Católicos, são trinta imagens distribuídas entre aos dezesseis arcos e sua estrutura é do século XVIII, quando começaram a obra deste patrimônio histórico. 

Vale muito uma visita a capital da República Tcheca, e, principalmente, se você reservar uma noite para conhecer o Teatro Negro, o Museu de Franz Kafka e, claro, o Relógio Astronômico de Praga que é obrigatória a visita a este lugar situado na Cidade Velha. 

Deixei para o final a citação sobre a Igreja do Menino Jesus de Praga onde uma grata surpresa espera pelos brasileiros que por lá passam. Um altar em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, a Virgem Negra do Brasil, que está em destaque no Santuário do Padroeiro do país. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria