Goiânia tem algo mais além do futebol

 

Hoje tem um clássico encrespado em uma das mais belas capitais brasileiras. O jogo de logo mais, 16:30h, com transmissão do Canal Premiere, colocará frente a frente dois gigantes do Estado de Goiás no Estádio Hailé Pinheiro, também conhecido como Estádio da Serrinha, na cidade de Goiânia, distante apenas 290km da Capital Federal (Brasília) e está situada no Planalto Central do Brasil. 

Jogo valendo pela 24a rodada do Brasileirão e o Atlético precisa vencer, não a qualquer custo, como gostam de dizer os torcedores, mas dentro da regra para fugir da zona de rebaixamento e o Goiás, que vem com campanha decente no campeonato, está um pouco acima do grande rival e em caso de vitória pode até começar a pensar em coisa melhor, como uma vaga na Libertadores. Tá longe disto? Não, é bem real. 

Mas o que fazer em Goiânia? Como é uma cidade plana, tem poucos morros e você encontrará por lá uma grande quantidade de parques e bosques e alguns museus a serem visitados, como o Memorial do Cerrado e o Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde você terá a chance de ver um belo pôr do sol, além de bonitas praças como a Praça Cívica e seus art decos espetaculares. Não se esqueça de marcar uma visita ao Lago das Rosas e encerrar com uma passagem pelo Mercado Central, se na hora do almoço curta uma comida típica de Goiás. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria