E o Engenhão, a quem pertence?

 

Hoje tem clássico no Estádio Olímppico João Havelange, ops, mudou de nome, agora é Estádio Nilton Santos e querem que seja deixado de lado o Olímpico e ser usado apenas e tão somente para o futebol do Botafogo FR. Não sei se é certo ou errado, não sou eu quem decide e se me perguntarem, como perguntou o Debréia, velho amigo botafoguense, responderei igual: - E eu sei lá!

Hoje tem clássico no Engenhão, ops, no Niltão, como agora é chamado pela torcida alvinegra e pela turma da imprensa, não gostod estes aumentativos e prefiro o velho e bom nome do Estádio, como Maracanã, Morumbi, Pacaembu, Beira Rio, etc e tal, claro que o Mineirão é aceito porque foi "batizado" assim quando inaugurado, ninguém jamais o chamou de Estádio Governador Magalhães Pinto. 

Hoje tem clássico no Estádio Nilton Santos e Botafogo x Flamengo fazem mais um jogo daqueles que poderemos antecipar como travado, pegado, disputado e, para o Glorioso, me perdoe Robinho, meu Glorioso amigo, é decisão de campeonato, vencer hoje, seu grande rival doméstico, que jogará com os reservas, ou com o time do Brasileirão, é obrigação até para seu novo dono, o investidor americano Jonh Textor. E o resultado é indefinido para o cronista que vos escreve. 

E afinal, a quem pertence o Estádio Olímpico João Havelange, ou Estádio Nilton Santos, ou simplesmente Engenhão? O estádio, inaugurado em 30 de junho de 2007, pertence a Prefeitura do Rio de Janeiro e está arrendado ao Botafogo FR até 2029 e, portanto, extra oficialmente, o Estádio Nilton Santos é do Botafogo e estamos conversados. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria