Brasil do turismo e do futebol - Belo Horizonte

 

A Copa do Brasil, a mais democrática competição do país, todos os estados estão envolvidos na disputa, tem hoje a definição da última vaga para as semifinais onde já estão Flamengo, Fluminense e Corinthians, e hoje será conhecido o adversário do rubr-negro carioca, Corinthians e Fluminense fazem a outra partida semifinal, que já começa na próxima quarta-feira e amanhã, na CBF, serão conhecidas as ordens dos jogos e os locais do primeiro e do segundo jogo.

E hoje é dia de passear por Belo Horizonte, conhecer a Praça da Liberdade, centro histórico da cidade, visitar a Pampulha, bairro onde está o Mineirão e a bela Lagoa da Pampulha onde está localizada uma das obras de arte de Niemayer, a Capela de São Francisco de Assis, também chamada de Igrejinha da Pampulha e terminar o giro na Praça do Papa.

Pastel? Comida de boteco? bife de fígado com jiló? Curtiu, né mesmo? Então coloque o Mercado Central de Belo Horizonte no seu roteiropois encontrará tudo isto em apenas um lugar. Ah! E o jogo? Bem América Mineiro e São Paulo decidem quem jogará contra o Flamengo e o Coelho de Belo Horizonte tem a desvantagem de um gol (0x1 no Morumbi) e o São Paulo é um forte adversário e está motivado para conquista do seu primeiro título da Copa do Brasil. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria