Bola & Turismo - Segunda de bola em Porto Alegre e Bragança

 

Hoje tem dois jogos pelo Brasileirão. um ás 20:00, na fria Porto Alegre, que hoje baterá, à noite, a mínima de 3 graus, podendo chegar até a negativar no Beira Rio, palco de Internacional x Juventude,  complementando a 24a rodada do nosso Brasileirão esquentado pela briga lá na parte de cima da tabela. 

Beira Rio, uma das maravilhas da capital gaúcha, foi totalmente reformado para ai Copa 2014 e é um dos mais modernos estádios brasileiros, a Arena Grêmio não fica atrás e, fica também entre as dez melhores praças de esportes do país. E Porto Alegre não é só futebol, andar pelo centro da cidade é um prazer, verá, por exemplo, a Catedral Metropolitana, na Praça Marechal Deodoro, o Palácio Piratini, uma obra no estilo neoclássico que é a sede do governo estadal e uma volta ao século XIX obervando o Theatro São Pedro, ali a poucos metros de distância. 

Porto Alegre das churrascarias, do Guaíba, do tradicional gaúcho e suas danças e trajes típicos que encantam e esquetam as noites da bela Porto Alegre. Ah! O futebol de hoje, lá no Beira Rio, é entre dois gaúchos e o adversário vem de uma das mais procuradas regiões brasileiras, a Serra Gaúcha, mais precisamente da terra do vinho, Caxias do Sul, onde o frio deverá ser por volta dos dois, negativos, na noite desta segunda-feira. 

E o outro jogo tem o Timão em campo contra o time da terra da linguiça, enfrentando o R.B Bragantino, na sua Arena, em Itaquera, um Braga que não anda bem na tabela e está no meio da classificação e com poucas chances, ou quase nenhuma, para buscar o título tão sonhado pelos invesrtidores. 

Já o Corinthians precisa vencer para voltar a ficar "na boa", está no G4 e pode empatar em pontos com o Fluminense, caso vença, e ficará no mesmo quarto lugar devido ao saldo de gols menor do que o do tricolor carioca. 

Bragança Paulista não é o nome oficial da cidade, também conhecida como Capital da Linguiça ou Cidade Poesia que tem o pomposo nome de Estância Climática de Bragança Paulista e está a 817 metros acima do nível do mar. Uma bela cidade que orgulha os seus quase 180 mil habitantes que acreditam piamente no Red Bull Bragantino no jogo desta noite, 21:30h, mesmo jogando na capital.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria