Andando e conversando - Isto é que é "Papo de Bola".

 

Tempo virando, frente fria chegando e o vento era brando e um pouco gelado e nós, eu e o Glorioso Robinho, que encontrei indo para o centro da cidade e me acompanhou parte da caminhada, e o papo só poderia ser o clássico de ontem, no Nilton Santos, entre nossos times preferidos. 

Não vi lamentação como resuado, Robinho encarou a derrota como "normal, era esperado... diz ele, e não vejo como fugir de uma briga para não cair nas próximas rodadas".  E o papo continuou por pelo menos vinte minutos, tempo que levamos para chegar até a Banca do Coliseu, onde eu esperava encontrar outro Glorioso torcedor, meu parceiro de longas jornadas esportivas, Amaro Lírio, que não apareceu e dei meia volta e segui na caminhada pensando no que me disse Robinho. 

Acelerei o passo, o vento aumentou a força, a chuva, que era fina, engrossou um pouco e por isto peguei um taxi para voltar à Gonçaves Dias. Mas o papo sobre o clássico continuou dentro do veículo, um alvianil, que conheço desde os tempos das arquibancadas do Arisão, se diz tricolor e quer saber se o Fluminense tem caixa para seguir sonhando com o título deste ano. 

- Em 2010 ninguém acreditava na gente e, com aquele time mediano, demos uma virada histórica e conquistamos o caneco, e o Flamengo, em 2009, fez o mesmo, parecia perdido e a turma do Adriano arrebentou. Será que o "milagre" se repete este ano com um dos dois?

Preferi adiar a resposta para daqui a duas rodadas, principalmente na próxima, quando o líder Palmeiras pega o Bragantino, em Bragança Paulista, o Fluminense visita o Athetico Paranaense e o Flamengo recebe o Ceará, no Maracanã. Aí poderá acontecer o que muitos não previam, o time de Dorival encostar e botar pressão no time de Abel, e Felipão, que ainda sonha com algo melhor, pode complicar a vida do Diniz? 

Tudo especulação, com certeza, mas vamos aguardar um pouco mais e ter a certeza de que o Palmeiras irá sentir a pressão de jogar Libertadores e Brasileirão na semana que entramos hoje. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria