A festa é nossa e o abraço é virtual: Parabéns, Miracema
![]() |
TG 217 desfilando |
Queria, como centenas de outros amigos e conterrâneos, estar neste dia três de maio na minha Miracema. Queria, como centenas de amigos e conterrâneos, neste três de maio estar na Rua Direita assistindo ao desfile cívico em homenagem aos 85 anos de emancipação política e administrativa da minha Miracema.
Porém, tem sempre um porém, eu e centenas de amigos e conterrâneos estamos confinados em nossas residências esperando o final da maior, pelo menos do nosso século, pandemia do mundo, um vírus maldito que veio da China e se instalou neste Brasil sem qualidade de vida e saúde. Estamos confinados para o bem da saúde e a festa, eita festa boa, ficará para o próximo ano e, quem sabe, com mais alegria, com mais saudade e com um pouco mais de atenção das autoridades da cidade.
![]() |
Amigos se encontrando na Barraca do Bode |
Se festa tivesse os políticos estariam na cidade mostrando "serviço", que não fizeram, pedindo o seu voto novamente e você não iria sequer questionar um destes visitantes não ilustres, aqueles que aparecem de quatro em quatro anos, escudados por vereadores e cabos eleitorais que se fartam de receber "benesses" destes endinheirados políticos estaduais e federais.
Pois é, este ano não tem encontro de miracemenses ausentes, não tem banda marcial na Rua Direita, não temos Barraca do Bode ou outra similar na Expo e não teremos aquele ato político/social, no Clube XV, que oferece título de cidadania a merecidos "miracemenses" e para aqueles políticos que nada fizeram mas que os vereadores ou prefeito precisam dar um agrado especial, e não é de agora, desde a criação que é assim que se faz.
![]() |
O desfile na Rua Direita |
Mas enfim é aniversário da nossa Miracema e por isto devemos cantar o nosso belo hino, cantar "parabéns prá você" e pedir ao Bom Deus que coloque um cordão isolando o vírus e proteja a nossa comunidade desta peste assustadora.
Parabéns, Miracema, e que os miracemenses pensem muito bem neste momento e faça uma reflexão séria para saber quem é quem na lista de políticos que estariam na cidade nestes dias de festa.
- Abraço de um miracemense saudoso e amante da Terrinha.
Comentários