Papo de turistas, vem comigo?


Vicente, meu barbeiro favorito, também é chegado a viajar e conhecer novos lugares, nossas prosas sempre são animadas e quem está no salão fica sempre com o ouvido ligado no papo e com uma pergunta sempre pronta para fazer sobre o tema.

Hoje, quando por lá apareci para preparar o visual para viagem até minha Miracema, claro que o assunto foi mais um giro pela Europa e mais um Cruzeiro no roteiro de Vicente. Papo gostoso, papo de quem curte conhecer novas culturas, pessoas diferentes e sentir o clima de uma aventura pelos mares ou pelos céus deste imenso mundão de meu Deus.

Vicente saiu no feriadão para um Cruzeiro pela Argentina, Uruguai e Costa Brasileira, sentiu o mar agitado e o navio balançando mas não deu o braço a torcer, eu sempre digo que não vou a estes passeios justamente por isto, mas o amigo tem respostas prontas e comenta: “tem que ter paciência e gostar do que está fazendo, senão o bicho pega mesmo”.

Se eu não gosto de andar pelo mar Vicente não gosta de andar pelo ar, o amigo tem medo de avião e só vai nas asas de uma aeronave se a mãe estiver junto, “é prá tomar coragem”, diz ele com jeito de quem não curte uma viagem aérea e só vai na marra.

Vicente conhece o Brasil de norte a sul ou de leste a oeste, suas histórias são interessantes porque são viagens corridas e com toda família. “As vezes vamos em um grupo de dez pessoas da família e sempre tem um a mais na próxima”.

 Diferente deste que vos fala, que pode apenas embarcar com Marina, mas pelo que estou sentindo tem possibilidade de também fazer um grupo nas próximas viagens, Gisele e Leandro está animando e o genro Adalberto quer me levar com ele até os Estados Unidos no ano que vem. Será que vou topar?

Sim, difícil de topar porque meu roteiro na terra de Obama é diferente de todos aqueles que querem visitar a Disney, Orlando, Miami, Nova York ou pontos conhecidos, só vou aos Estados Unidos se na agenda estiver um passeio pelas ruas e bares de San Francisco e uma visita obrigatória a New Orleans para ouvir blues e jazz em um destes clubes conhecidos da cidade. Se toparem me levar terão a minha companhia.

Mas voltando ao Vicente, que no ano passado foi até Gramado, no famoso Natal Luz, e comentou maravilhas sobre o evento, eu por isto me motivei e estou saindo nesta segunda-feira para visitar meu amigo Júnior, da Ville Turismo,  para preparar um pacote para dezembro, que por sinal está concorrido demais, tem gente me procurando para fazer parte da minha turma e creio que, pela primeira vez, vou formar um belo grupo de viagem.

Se todos confirmarem vamos dez amigos até ao Rio Grande do Sul e por isto é preciso traçar um roteiro que agrade as mulheres e não desagradem aos homens, vinho, chocolate, compras, noitadas e, como será no verão, umas cervejas para alimentar a alma. Certo? 

Vem comigo? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria