Eu e a Música - Marina, a canção italiana
Claro que toda história tem um início e a minha, com a música, começa no quintal da casa onde nasci e morei até meus vinte e cinco anos, quando me casei com a personagem da música, cantada no balanço, feito pelo meu pai, nos alicerces de madeira que seguram nossa casa na Praça Ary Parreiras.
Eu, ainda guri, tinha pelo menos uns dez anos, no máximo, e já vivia cantando e ouvindo rádio, ótimo hábito do meu avô Vicente, que tinha um potente rádio que nós ouvíamos a Rádio Nacional e eu e minha avó Maria escutamos nossas músicas. E foi nesse embalo que aprendi a música em destaque, que cantava enquanto balançava pelas manhãs logo após ajudar minha mãe e minha avó a cuidar da horta.
E, enquanto balançava, eu ouvia a canção italiana, que explodia no Brasil naquele final dos anos 1950, que tinha um refrão que eu não cantava, eu berrava para todo mundo ouvir: "Marina, Marina, Marina, contigo eu quero casar...". E Ana "Menininha", nossa secretária de assuntos domésticos, dizia que eu iria casa com uma Marina, de tanto cantar pedindo aos céus.
E não deu outra, dez anos depois eu conheci a minha Marina e jurei que casaria com ela em dez de maio de 1975 e... foi o que aconteceu, a foto acima mostra a verdade.
Comentários