Cenários incríveis do Brasil das maravilhas - Lajedo, Sol e Cataratas
A capital da Paraíba, assim como o Estado da Paraíba, me encantou e fez meu filho calar: - Para que sete dias na Paraíba? Vai te entediar. E sabe o que aconteceu? Depois de conhecer João Pessoa, passear por lá com um ótimo guia, ser recebido pelo amigo Luiz Henrique Leal, meu conterrâneo, ver onde começa a Transamazônica, ver dois pôr de sol, e visitar as belas praias e ilhas daquele belo lugar, eu disse: Faltou dia para ver mais.
Já que nesta postagem quero valorizar o pôr do sol e as imagens de um Brasil diferente, que tal mostrar o entardecer em Niterói, onde fizemos a pré-viagem à João Pessoa, e dizer que a Baía da Guanabara continua linda e não perde para ninguém, por até empatar em beleza vinda da natureza, em dois lugares que estivemos levados pelo Saint-Clair e Jane e por Gervásio e Helena Magno. A Fortaleza de São João e o Parque da Cidade, que deixam Niterói muito mais bonita.
E seguimos para a Região Sul, em Maio de 2017, e o destino era a maravilhosa Cataratas do Iguaçu, onde ficamos por cinco dias conhecendo os dois lados e aproveitando para carimbar o passaporte no Paraguai e na Argentina.
E por falar em Argentina que decepção foi a nossa visita a Puerto Iguazu, é melhor nem contar para não manchar o belo passeio pela cidade, pela Foz e conhecer a Tríplice Fronteira, que é formada pelos rios que cortam a região.
Uma noite inesquecível em um galpão de shows, comida típica, vinho e cerveja de ótima qualidade e um show do folclore da América do Sul de tirar o chapéu para os dançarinos e cantores. Mas, realmente, o melhor do passeio foi ver de perto o Parque das Aves, a Usina de Itaipu, que lindo o lago formado, infelizmente não houve tempo de navegar por ele, preferimos conhecer a Hidrelétrica para saber de como foi feito e como é uma das obras mais importantes deste país.
Sobre as Cataratas? Melhor deixar você pensar como é e, quem sabe, um dia ter coragem para pegar o avião e descer no Aeroporto de Foz do Iguaçu para uma de turista por lá.
Comentários