Pelos céus, mares, rios brasileiros - Nordeste Parte 2

 

Depois de de aposentados e com tempo de sobra para curtir a vida e aproveitar o tempo em que tivemos presos no trabalho, que nos deu a tranquilidade de viver com tranquilidade e com possibilidade de viajar pelo Brasil e conhecer parte do mundo, resolvemos andar pelo nosso país em busca de novos destinos e aceitamos o convite do amigo Capistrano Arenari, para que, ao lado de sua Deise, fossemos conhecer outra parte do Nordeste Brasileiro. 

E fechamos, na CVC, mais uma viagem e os lugares escolhidos foram Pernambuco e Alagoas, justamente às vésperas do Carnaval e no dia de aniversário de Marina, que comemoramos no Recife em dois de fevereiro, em uma bela casa de espetáculos. Saímos do Galeão em voo Latam e seguimos direto para a capital pernambucana por onde começamos o giro de oito dias, quatro em cada estado. 

Claro que houve o city tour tradicional, um passeio por Recife vendo o

que há de bom na capital dos pernambucanos, conhecendo os Bonecos de Olinda, que são fabricados por lá, andando pela bela orla do Capibaribe, um dos mais tradicionais rios brasileiros, e à noite uma saída para conhecer a noite do Recife em clima de carnaval e com o frevo sendo o carro chefe dos ensaios de rua. 

Um dia reservado para Olinda, onde conhecemos museu e visitamos os principais pontos de uma das mais antigas cidades brasileiras, e outro para ver de perto a famosa Praia de Porto de Galinhas, suas jangadas e suas águas calmas e quentes, foi realmente bem legal esta passagem de quatro dias por Pernambuco, em fevereiro de 2011.

Saímos do Aeroporto de Guararapes pela manhã, uma breve parada no Aeroporto de Salvador, para troca de aeronave, e meia hora depois descíamos em Maceió para conhecer mais um estado brasileiro, Alagoas, onde gostaria de ver a Praia de Pajuçara, mas infelizmente era mais uma, além da de Boa Viagem, no Recife, interditada pela vigilância sanitária. 

Mas tudo bem, giramos no tradicional City Tour pelo centro histórico de Maceió, conhecemos museus e feirinhas de artesanato, como em todas as viagens, e aproveitamos os dias restantes para conhecer a Praia dos Ingleses, que estava em seu auge naquele ano, e curtir a noite de Maceió. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha terra tem palmeiras?

O Mangue "Molhado" que é Seco

Por Aí - Em fotos - Farol da Barra