A música da madrugada - Devaneio de um Molambo

 Ontem não dormi após o futebol,  fiquei ouvindo minhas músicas no Spotify, que aliás está cada dia melhor, estou conseguindo fazer minhas playlists com muito carinho (quem quiser é só pedir) e duas músicas me chamaram a atenção já entrando na madrugada, o fone no ouvido e as letras girando na telinha do celular não me deixavam dormir,  confesso que não estava muito afim de ir para os braços de morfeu. 

A primeira, letra de Augusto Mesquita, que anda em voga nesta crise política e me remetem a outras tantas que  vivi neste país de políticos mentirosos e corruptos. A letra me coloca nos debates, que não assisti, e nas propagandas das tevês abertas, que às vezes fui obrigado a ver e me irritar. 

Qual é a música? Perguntaria Silvio Santos (era ele mesmo o dono deste quadro?), Molambo, cuja interpretação mais marcante, para este que vos escreve, não foi de nenhum seresteiro mor e sim do grupo Os Incríveis. 

"Eu sei que é tudo mentira e  não pode ser, o que ela me fez, porque depois de tudo que ele me fez eu jamais poderia aceitar outra vez..." E Ciro Gomes aceitou, vai viver outra vez nos braços de Lula, sem medo de ser feliz. Coisas da política e do amor. Ele bem que poderia ter dito: .. Não vou, para impedir que a loucura fizesse de mim um molambo qualquer E fez, Ciro, você se tornou um molambo qualquer. 

E a outra, qual seria? Bem a outra não tem nada a ver com o tema político, vem na mente meu velho pai e sua paixão pelo Miltinho, para ele (para mim também) um dos maiores intérpretes da MPB de todos os tempos. E Devaneio, da dupla Djalma Ferreira e Luiz Antônio, que tantas outras canções escreveram para este gênio chamado Miltinho e para Lúcio Alves, outro baita intérprete de nossa MPB.

Devaneio é uma lembrança, são momentos únicos e nos fazem sonhar acordado, eu até precisava sonhar dormindo naquele momento, mas a música me distrai, me deixa solto e sem vontade de fazer nada mais, e ao olhar para o lado da cama, o lado direito do colchão, eu tinha certeza que a letra está certa e cantei baixinho acordando Marina: 

... És a certeza de que és minha, meu sonho lindo, devaneio, amanhã é você, só você... vida inteirinha. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria