Papo de Viagem - Os bares da saudade

 Esta semana conversei muito com os amigos da "Terrinha", via celular e whatsapp, sempre comentando sobre o que vivemos, o que presenciamos naquele canto do hoje Noroeste Fluminense, e, claro, muita saudade rolou e muita prosa sobre bailinhos, peladas no Ginásio, o Cine XV, sem esquecer o Cine 7, e por aí foram mais de dez horas de papo com cinco ou seis amigos de infância, juventude e até mesmo da vida adulta, que sempre estarão na memória e no coração deste escriba. 

Não dá para voltar ao assunto, creio que já escrevi sobre tudo isto e muito mais nas minhas crônicas do meu blog e por aqui, neste Papo de Botequim,, onde reservo para falar de tudo e um pouco mais, as vezes me pego contando viagens e em cada lugar que escrevo tem um pouco de Miracema, como em Portugal, na cidade de Valença, divisa com a Espanha, onde entramos, em 2015, vindo de Santiago de Compostela. 

Os mais novos ficarão sem ação para conversar com amigos, mas o antigos, principalmente os de minha idade ou um pouco mais, se lembrarão do Bar Pracinha, ainda na esquina da Rua Direita com a Francisco Procópio, um verdadeiro monumento o seu interior, típico de bares europeus e por isto me vi sentado a um dos bancos do balcão quando adentrei ao Bar do Pedro, naquele pequeno município português. 

Pode não ser uma cópia fiel, mas com toda certeza, lá e no Porto, uma das principais cidades de Portugal, foram vários bares neste mesmo estilo que visitei só para ficar mais perto da minha Miracema no continente europeu. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria

Obrigado Meninas & Meninos de Miracema