No Balão da Capadócia

 

Ainda falando de desejos e sonhos, tema viagem, temos a Capadócia para contar e dizer que foi mais umdestes objetivos de um moleque sem qualquer condições de sonhar em tempos bicudos quanto mais realizar aquilo que desejava por ver as belas fotos e as imagens nos cinemas lá da nossa Miracema.  

Se você pensasse em uma volta ao mundo um dos destinos era a Turquia, lado asiático, para subir no balão e gritar lá de cima: "Estou no Balão da Capadócia", e foi o que fiz, naquele dia 24 de março de 2019, isto mesmo, naquele dia chegamos a Nevshir, na Região da Capadócia, para voar no tal balão, que não é mágico mas é magistral, a sensação de estar ali é indescritível e sem medo de errar eu digo que foi a maior aventura que vivenciamos nestes quarenta anos de turismo pelo Brasil e pelo mundo. 

Toda minha aventura é descrita com algo interessante e nesta viagem, justamente

neste destino (o Balão da Capadócia), por muito pouco não o realizamos, eu estava temeroso e achando muito caro o passeio, cerca de R$ 600,00 por pessoa, e as pessoas no ônibus estavam divididas entre ir ou não ir também por estes dois motivos, o medo e o preço. 

Porém, tem sempre um porém, ao ver um casal mais idoso do que nós "topando" a parada e dizendo que sim, Marina disse: - Viemos para isto e porque não fazer o passeio? Era a senha que faltava e lá fomos nós, acordar às 4 da manhã, após ir para cama por volta das duas da madrugada, fomos a um show de danças típicas na noite anterior, e com sacrifício tremendo acordamos e entramos na Van que nos levaria a base da empresa contratada para voar pelos céus da Turquia. 

Lá na base, onde fizemos o chamado pequeno almoço (o café da manhã) teve um detalhe que não posso me esquecer de contar por aqui. Um dos navegadores (co-piloto) do balão, me chamou para uma foto e fez uma selfie comigo sorridente e andou pelo recinto mostrando a seus companheiros e apontando para mim. Antes, na chamada região "Chaminé de Algodão", já havia acontecido algo parecido e o fotografo oficial espalhou um punhado de fotos minhas para venda, e todos por ali me olhavam com alegria.. 

Perguntei ao nosso guia, Caió, um turco que morou no Brasil por algum tempo, qual o motivo e ele me disse, traduzindo o que o navegador falava, que eu era um dos principais artistas do cinema turco, claro que me confundido com tal celebridade, mas foi legal, tive um tratamento vip, assim como meus companheiros, e entendi porque todos mel olhavam com admiração. Foi bem legal, para quem gosta de ateção, como eu e muitos, foi maravilhoso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria