Passeios incríveis - Europa Ocidental


Haia - Holanda 
Passamos por Haia em 10 de novembro de 2011, foi uma rápida passagem, pouco mais de seis horas andando pela cidade onde Ruy Barbosa, a Água de Haia, brilhou intensamente, mesmo sendo um tempo curto, as andanças pela Europa, em grupo de turismo, é sempre assim e já nos acostumamos com esta rapidez e esta agilidade de locomoção. 


Os passeios são curtos e o roteiro é grande e inclui alguns países e muitas cidades, como neste giro de 2011 quando passamos, em quinze dias, pela França, Inglaterra, Bélgica, Holanda e Alemanha e conhecemos doze lugares diferentes. 

Há! Vocês sequer conhecem direito os lugares visitados? Perguntaria você, aí do

outro lado. Nada disto, por exemplo, nesta viagem ficamos três dias em Paris, baseado em um lugar bem agradável, fomos até Versalhes (foto ao lado)  para rever o Palácio mais imponente da Europa, atravessamos o Canal da Mancha para chegar a Londres, outros três dias na capital inglesa e uma visita ao Castelo de Windsor. Por aí já entenderam o jogo da viagem, tempo nas grandes capitais e giro rápido pelos pontos turísticos próximos. Entenderem?

Na Bélgica realmente foi corrido, um dia em Brugges e outro na capital, Bruxelas, mas com direito a City Tour bem orientado por guias locais falando português fluente e visitando os melhores lugares de casa uma destas cidades belgas. A sequência então chega a Haia, uma história cidade que foi o centro da Justiça do Mundo, visitamos o Palácio da Paz, onde está o Tribunal de Justiça das Nações Unidas. 

Seguimos para Amsterdã, onde ficamos três dias, com direito a dois passeios incríveis em apenas um dia e foi um dia intenso e com turismo diversificado. Chegamos a uma zona rural importante da Holanda, Marken (fofo ao lado), visitamos uma fazenda tipicamente leiteira e uma cidade de pescadores, Volendan, cujo cenário parece ser de um filme e, claro, a cereja do bolo foi o passeio noturno pelas águas do Rio Amstel, a bordo de um catamarã bem confortável e elegante. 

O final do roteiro foi reservado para uma grande emoção, além conhecermos
Colônia, onde chegamos pela manhã, saímos de Amsterdã, descemos a estrada que margeia a Floresta Negra, chegamos a Colônia com tempo suficiente para um City Tour e visitas a pontos turísticos importantes como a Igreja de São Victor e uma das mais antigas colônias, a Água de Colônia, que todos aqui conhecem muito bem. 

Sim, o ponto alto de todo circuito foi a travessia, em barco de grande porte, pelo Rio Reno, de Colônia a Frankfurt, onde ficamos os dois dias restantes do passeio pela Europa Ocidental. 

Na próxima postagem mostrarei o passeio de 2013, pelo Leste Europeu, que foi, na minha opinião, o melhor de todos que fizemos até hoje. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria