Quarentena - Setenta dias de reflexões

A quarentena, necessária diga-se de passagem, me fez sentir no corpo e na alma o que é a vida sedentária e sem objetivos. Hoje, pensando melhor, sinto que se houve algo de bom neste período, estou a setenta dias confinado entre minha sala, meu quarto e minha cozinha, olhando fotos antigas, sonhando com as viagens que fiz, contando meus "causos" do futebol e da imprensa, e conversando com amigos que há algum tempo nem sequer trocávamos um dedo de prosa. 

Tudo tem seu lado bom, e este, a prosa com velhos amigos, as recordações, as belas lembranças guardadas em fotos, é o lado positivo do atual momento que vivemos, o lado ruim, além da "prisão" domiciliar são os planos cortados, os nossos prazeres castrados e a solidão a dois que eu e Marina, claro que todos os meus amigos, os mais chegados e os virtuais, passam por isto e alguns, muitos, vivem no isolamento total sem sequer ter alguém para dividir uma conversa ou uma refeição. 

Tem o pior lado, as notícias de mortes, que são diárias, de amigos ou desconhecidos, de famosos ou meros mortais sem destaque sequer em sua morada, que pode ser uma rua qualquer de uma cidade qualquer. São estas mortes que me abalam, me fazem refletir e me fazem pedir ao meu Deus, em orações diárias, para que proteja toda minha gente e que dê soluções aos cientistas para que a cura seja descoberta o mais cedo possível.

Sim, acredito em Deus, na ciência e nos cientistas do mundo e são eles que chegarão para nos salvar da pandemia e da desgraça que nos trouxe este Covid-19, pois se dependermos dos nossos políticos, aqui eu generalizo e englobo , perdão pelas letras garrafais, T O D O S, desta classe inútil e desprezível. São eles os responsáveis por tudo o que ocorreu neste país que sente hoje o voto errado de longos e longos anos. 

Eu tenho a certeza de que não viajarei como faço há quinze anos, voando por aí sem medo de ser feliz. Tenho a certeza de que não assistirei a um jogo de futebol, que me dá grande prazer, dentro dos próximos anos, isto in loco, e na tevê assistirei a espetáculos vazios e frios, sem público e sem emoção externa, mas quero viver e por isto peço proteção Divina e apoio dos amigos e da família. 

Enfim, estamos todos em um barco navegando em águas tortuosas e escuras e muitos ainda discutem qual o "político de estimação" é o melhor e quem não é corrupto e quem disputa o título de queridinho do eleitor, sim, ainda tem gente que pensa que existe salvação no meio. Deus nos proteja. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria