Quarentena: Dia 50 e a rotina continua

E o grande Chico Buarque dizia: "Todo dia ela faz tudo sempre igual...", pois é todo dia eu faço tudo igual há cinquenta dias. Sou faxineiro, auxiliar de cozinha, leitor ávido de jornais e revistas, cinéfilo juramentado e, infelizmente, nada desportista neste momento de pandemia. 

Sim, não sou afeito a assistir jogos em vídeo tape, quebrei a tradição para ver, isto mesmo, ver Brasil 5 x 2 Suécia, a final da Copa do Mundo de 1958, e a outra final, a de 1962, Brasil 3x1 Tcheco-Eslováquia, sabem porque? Estes dois jogos eu não vi e, no meu entendimento, mereciam toda a minha atenção, afinal ali estavam os maiores jogadores do Planeta Bola, como Pelé, Didi,Garrinha, Nilton Santos e o incrível Zito e sua arte de comandar o time dentro de campo. 

Meu dia é dividido entre as responsabilidades da casa, ajudar na faxina e fazer a limpeza pós almoço na cozinha, sim, não tenho vergonha de dizer, faço isto desde que nossa Luciana pediu baixa na carteira de trabalho e foi viver sua vida profissional em outro ramo de atividade após 22 anos conosco, mas tudo bem, é saudável e como somos apenas eu e Marina temos que nos ajudar para vivermos em harmonia. 

Para quem, segundo minha mãe dizia, tem "bicho carpinteiro" no corpo, para quem não sabe é a expressão que usavam os mais velhos para dizer que não sossegávamos em um lugar, e, por isto sinto falta de minhas andanças por este mundo de meu Deus, as idas ao botequim para nossas cervejas e nossos papos de amigos, mas às sextas-feiras repito o ritual do bar e monto meu boteco em casa, com os quitutes feitos por Marina. 

A manhã é de tomar sol na varanda, após o serviço de limpeza diário, ver  um filme e, depois do almoço, sem soneca para não atrapalhar o sono noturno, vamos repetindo também a movimentação do dia, exercícios no simulador de caminhada, um filme e muita música no Spotify, nosso fiel companheiro do dia a dia. 

E assim vamos levando e aguardando a chegada da cura total e da ausência do Corona Vírus de nossas vidas. Aguardando com expectativa para ver a nossa neta, Lara, que nasceu no mês passado e ainda não a conhecemos pessoalmente, só no virtual.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria