Adeus Dom Américo, meu ídolo e amigo

A notícia só não caiu como uma bomba, explodindo meu coração fragmentado, porque sabíamos, eu e Marina, que Dom Américo estava vivendo seus últimos momentos entre nós, seu estado de saúde, há mais de sessenta dias, era crítico e os médicos e ele lutaram bravamente por uma sobrevida. 

Hoje chegou o dia de uma despedida, que não terá a presença de seus milhares de fãs e amigos leais que criou durante toda a sua vida de músico e pessoal, foi um cara do bem, como gostam de dizer as pessoas nos dias de hoje, foi um gênio da voz e um artista completo, e agora, em sua partida para o Oriente Eterno, nos restam os CDs, os vídeos feitos em seus shows e a doce lembrança de sua voz que ficará eternizada em todos os corações dos fãs. 

Partiu hoje, aos 69 anos, meu grande amigo, no tamanho e na força da amizade, um cara que aprendi a gostar em 1977, ainda em Miracema, quando se mostrou um artista com talento e dignidade, conto depois para não tomar o tempo, e cuja amizade floresceu aqui, na nossa Campos dos Goytacazes, no Parque Alberto Sampaio, onde tocava semanalmente e nós, eu e Marina, tínhamos praticamente uma mesa cativa no bar do Boa Morte. 

Andei por muitos lugares ouvindo sua voz, mas lá do outro lado da cidade, ainda como Osvaldão, carregava centenas de fãs semanalmente para lotar a casa famosa e em todos os lugares por onde cantou ele, Osvaldo ou Dom Américo, encantou e deixou um gostinho de quero mais. 

Nos últimos meses eu marcava presença na Padaria Moka ou no Shopping 28, onde o meu ídolo fazia suas happy hours maravilhosas e encantava seus amigos e fãs cantando suas canções favoritas, ele sabia o gosto de cada um de nós e interpretava, com prazer e sabedoria, as canções que gostamos, como por exemplo, ao ver minha Marina soltava a voz com maestria de um ser divino "Marina... Morena Marina, você se pintou..." e dava aquele sorriso que demonstrava todo carinho pelo casal amigo. 

Osvaldão, chegou a hora de partir e chegou a hora da despedida, cuja presença física deste seu amigo e fã não será possível, você sabe que estamos em isolamento social, mas seu filho, meu amigo Apollo, será seu substituto no aspecto físico, e você, insubstituível e único, ficará eternamente marcado em minha memória e em meu coração. 

Deus Te receba em paz porque aqui você viveu fazendo a alegria e levando paz aos corações dos apaixonados pela música e pelo seu talento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria