Causos de viagens = Com os Hare Krishna

Em 2015 voltamos a Espanha, desta vez acompanhado da mana Maria Celeste, que fazia seu debut internacional e, logo na primeira parada, que foi Barcelona, o encantamento tomou conta de todos nós, Barcelona estava diferente, mais alegre, um pouco mais receptiva do que da primeira vez, em 2008, que passamos por lá. 

Andamos pela cidade procurando um novo lugar, diferente daqueles que visitamos na viagem anterior, desta vez teve a tão sonhada visita ao Estádio Camp Nou, do mais famoso time catalão, o Barça, de Messi e Neymar (ainda estava por lá), claro que voltamos a ver de perto a Basílica da Sagrada Família, quase no fim de uma obra que começou em 1882 e é um sonho do arquiteto catalão Antônio Gaudi e que até hoje não terminou. 

E quem chega a Barcelona o primeiro lugar a ser visitado são Las Ramblas,  a avenida mais central que corta o coração do centro da cidade e é uma avenida vibrante e animada cheia de ação Barcelona no seu melhor ou pior momento, mas este pior eu deixo para quem já se decepcionou, que não foi nosso caso, que inclusive teve uma passagem marcante, que é a razão desta crônica, na tarde quem passamos por lá. 


Todos os domingos, os Hare Krishna andam pelas ruas de Barcelona para cantar seus mantras e rezar e foi em destes encontros que Marina e Maria Celeste foram surpreendidas e, claro, no bom sentido da coisa, foram convidadas para dançar com eles, que desenvolviam uma dança conhecida por todos lá e elas, dançarinas experientes, não se furtaram do convite e entraram na roda, literalmente, para alegria dos Krishnas e de todos nós que assistíamos e fotografávamos. 

E não é que as meninas agradaram? O grupo aumentava e nada delas desistirem, o grupo aumentava, as duas continuavam e se tornaram, em certo momento, como recrutadoras de novos dançarinos porque chamavam as mulheres do grupo para a roda e depois, ufa, depois de quase dez minutos, ou mais, de giro, gritos e cânticos, as duas deixaram a roda extenuadas mas felizes por tudo aquilo que vivenciaram e participaram na roda de orações e danças do grupo Hare Krishna nas Ramblas de Barcelona. 

E nada melhor do que uma pausa no famoso Mercado de La Boqueria, ali na Rambla, para matar a sede e a fome que foram provocadas pelos exercícios físicos com o grupo dançante da seita. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria