Prá onde você vai? Quer saber o amigo "Cumprido".

Eu tenho um amigo, bota amigo nisto, que sempre que viajo para Miracema, em finais de semana ou feriados, me faz a mesma pergunta. E isto já é rotina há quase trinta anos, desde o tempo em que trabalhávamos no Banerj e aumentou quando compramos um apartamento no mesmo bloco do nosso condomínio. 

- Onde você vai? Sempre pergunta quando estou arrumando o carro na garagem. Não me diz que vai novamente para Miracema, continua ele, e o que é que você tanto gosta deste lugar? O que tem de bom por lá para fazer você ficar tão excitado quando viaja pra lá? Arremata. 

Eu, com muita calma e categoria, sempre respondo com um sorriso e educadamente o questionamento do amigo e com a mesma resposta para a mesma pergunta. O que é que você faz em Atafona? Porque tanta ansiedade para chegar o feriado? O que tem em Atafona tão especial para que você fique louco e só fale neste lugar? 

As respostas dele também são as mesmas e sempre com uma sonora gargalhada, vocês precisam ouvir a gargalhada do "Cumprido", é daquelas que nos enchem de felicidade, e suas colocações são como as perguntas, as mesmas de quase trinta anos atrás quando começou a investigação sobre o meu destino preferido.

Vou para Atafona porque lá é o melhor lugar do mundo, diz ele, e eu respondo que vou para Miracema pelo mesmo motivo. Fico ansioso porque sempre é um motivo de festa quando chego por lá, diz "Cumprido", e respondo que é tal como eu me sinto quando chega a hora de ir para Terrinha. Lá tem amigos, tem parentes, tem botecos e bares que me fazem feliz e me deixam ao lado de quem sempre gostei de papear, diz ele e a minha resposta é sempre igual.

Viram só, você, que não frequenta Atafona e não viaja para Miracema, também pode copiar e colar trocando os nomes pelos seus locais preferidos porque, como dizia minha mãe, só muda o endereço e a identidade, somos todos iguais quando queremos algo que gostamos de fazer e por isto eu e "Cumprido" nos entendemos há mais de trinta anos e vivemos em paz, em fraternidade e nossas famílias aprenderam conosco a arte de viver em harmonia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria