Grupo de "malucos" por Miracema já está consolidado

E as lembranças estão a mil por hora,  as reminiscências vão aflorando enquanto o grupo "Em Miracema ou no Cinema" se expande e espalha as velhas fotos, os velhos personagens, queridos e amados por todos nós, e na mente chegam diversos momentos vividos nos áureos tempos da cidade e de minha geração. 

Chegam fotos de grandes empresários, de gente desconhecida da maioria, mas que foram tão importantes quanto os grandes conhecidos, sem essa gente Miracema não seria o que é ou o que foi, como dizem muitos, não acreditando no presente mas pensando que o futuro será melhor. 

Chegam fotos de times de futebol, de craques da bola, de políticos importantes e médicos geniais. Chegam fotos de proprietários de cantinas, botequins, bares, lojas e de funcionários de grandes, médias e pequenas empresas da terrinha, todas elas carregadas de nostalgia, de saudade e sempre curtidas ou respondidas com uma palavra de carinho. 

Assim é o grupo, assim são os quase sete mil miracemenses ou apaixonados por Miracema, que frequentam diariamente a página do Facebook criada para relembrar, contar história e homenagear a todos os que fizeram história ou viveram intensamente seus dias na saudosa terrinha do Norte Fluminense. 

A pergunta é sempre a mesma: “Você se lembra?” E em uma destas eu me emocionei, perguntaram “Você se lembra de Dona Nair, a parteira?” E como não lembrar? Como esquecer? Foi ela que me colocou no mundo, alías ela e o Dr Ney estão palmo a palmo da disputa de quem colocou mais bebês neste solo sagrado de Miracema. 

E aí, quem foi? Uma foto, que me foi enviada pelo Ademir de Sousa, o Ademir Chocalho, também me deixou com lágrimas nos olhos, na foto do ataque da Associação o centro avante era nada mais nada menos do que Edil, de Flores, o filho do Nenem Fachada, um dos melhores atacantes que me fez companhia nos times que joguei nos gramados da minha cidade. 

Uns lembram dos bailes do Aero Clube, outros se emocionam ao falar dos Cines Sete e Quinze, dos lanterninhas Buru e Carlinhos, dos gerentes Orlando Moura e Miguelzinho Martino, outros se sentem felizes ao lembrar dos grandes momentos do Bola Preta, famoso salão do Esportivo, e muitos comentam sobre o Carnaval e as Escolas de Samba do Polaca e do Chacrinha. 

O movimento está legal e para mim, principalmente, foi muito bom porque recuperei muitas fotos que tinha perdido, já contei aqui que um safado entrou em minha casa e levou meu baú de fotografias e recortes de jornais, mas sobraram algumas, principalmente dos Festivais da Canção, que também são motivos de comentários na página, onde cantei, apresentei e fui “galera” torcendo por amigos compositores da terrinha. E você, já foi admitido no grupo? Não? Ainda é tempo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria