64 anos 15 copas do mundo -final

... continuação 

Em 1998 a maior frustração de todas as copas. A emissora que eu trabalhava fez cadeia nacional com a Record e nosso time levaria dois profissionais para a França. Férias no Banerj marcada, convite efetuado pelo chefe da emissora, em Campos, dinheiro liberado e lá vou eu trabalhar em uma Copa do Mundo e, finalmente, realizar meu sonho de juventude.

Que nada, o Itaú assume o Banerj e tudo se complica. A expectativa da resposta ao chefe, que era positiva, passou a ser uma interrogação e lá foram meus dois companheiros, Sérgio Tinoco e Pessanha Filho, para a primeira Copa de ambos, e eu, imagina? Fiquei aqui, nos bastidores, ao lado dos companheiros da Rádio Cultura de Campos fazendo os jogos em tubo e comentando a vitória da França sobre o Brasil, no pós jogo.

Coréia/Japão, 2002, foi mais ou menos o que ocorreu em 94, nos Estados Unidos, não dei a mínima para o sonho e nem sequer pensei em viajar. Não tinha grana, a viagem era das mais caras, e a distância muito longa para ver apenas dois jogos da primeira fase e por isto não vi o time de Felipão brilhar e conquistar o quinto título mundial.

E, finalmente, África do Sul, em 2010 e mais uma vez o quase esteve presente. Convite 
para hospedagem recebido, meu amigo Branco, hoje trabalhando no Goytacaz, morava naquele país e abriu as portas de sua casa para este que vos fala. Era só comprar as passagens de ida e volta e “brigar” por um ou dois ingressos, que não foram conseguidos e pensei: Sair daqui, gastar uma nota violenta e não ver nenhum jogo? Tô fora.

E hoje o sonho é real e posso ver a Copa do Mundo no Brasil, certo? Errado. Não fui sorteado para nenhum jogo, não consigo comprar passagens aéreas para viajar dentro do país durante a Copa e a hospedagem, em hotel uma ou duas estrelas, está muito além do meu orçamento, que me permite ver a Copa do Mundo, assistindo pela TV, em Paris, do que ir até aqui pertinho, Rio/São Paulo/Belo Horizonte, para assistir nas arquibancadas de uma desta novas arenas brasileiras.

E por isto estou pensando seriamente em realizar um outro sonho, mais real e muito mais próximo, que é viajar até Lisboa para assistir a final da Champions League, em maio deste ano.

E já está no projeto.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria