No palco The Brothers e na pista os Brothers

Tem gente que gosta do Big Brother Brasil e até faz festa e aposta em um vencedor. Tem gente que curte os brothers de suas aventuras e baladas. Tem gente, que como eu, ama Beatles e Rolling Stones e de quebra Bee Gees, Credence, Roupa Nova, Erasmo e Roberto Carlos. Tem gente que mata a saudade na mesa de um bar, Tem gente que curte a saudade nas pistas de dança. T

he Brothers é o conjunto de uma geração, que marcou época nos corações da minha turma e das que vieram depois, claro que naquele tempo a qualidade musical era diferente do que as gravados nos empurram goela abaixo desde os anos 90, e no sábado, lá no Salão Nobre do Clube XV, a saudade foi deixada de lado e a realidade foi incorporada na nossa mente. 

Olho para um lado e vejo a Eliane Tostes Cardoso, minha primeira parceira nas danças lá no Aero Clube, nos bailes em que nossos pais nos levavam à tiracolo, olho para outro e vejo o Geraldinho (China) Silveira ao lado dos irmãos curtindo a noite e procurando uma prosa sobre um passado já bem distante, e aí meu amigo o papo fluiu, nos intervalos, e o coração passou na prova de esforço. Me perdoem se citei o China e a Eliane e não citei outros amigos que por lá estiveram, mas eles, como o Celestino, que foi acompanhado da sua 

Vânia, e a Cremilda Tostes, que me deu o prazer da companhia em nossa mesa, fazem parte do meu mundo e da minha vida nos anos 50 e 60, muito antes de muitos que ali badalavam estivessem chegado neste mundo de meu Deus. 

 Eu quero falar do baile, eu quero falar do conjunto, que agora chamamos de banda, quero falar do repertório escolhido para a noite, mas cá prá nós, bem alto, que todo mundo nos ouça, não há palavras e não há cabeça pensante que possa definir o que foi a noite de sábado, 13 de outubro de 2012, no Clube XV, não há como descrever para você, que me lê sem ter ido até lá, o que foram aqueles momentos, mas quem foi e está me encontrando por aqui, sabe muito bem o que estou contando neste pedaço. 

Beatles no palco e loucura na pista. Credence no palco e explosão na pista. Bee Gees no palco e chororô na pista. Roberto Carlos no palco e emoções na pista. Quero que vá tudo para o inferno e abraçar um milhão de amigos. Quero a alegria de um barco partindo, quero ser feliz e nada mais.

Bem meus amigos e amigos das Meninas de Miracema, muito obrigado pela chance de rever vocês e prosear com muitos e abraçar a todos que um dia fizeram desta Miracema uma cidade feliz e gostosa de viver. 

Hoje estamos distantes fisicamente, mas dentro deste peito bate um coração apaixonado por todos e por tudo aquilo que nos liga a Princesinha do Norte. 

 Valeu, Meninas de Miracema, ano que vem estou de volta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria