QUARENTA ANOS DEPOIS

Na terça-feira fui premiado com um reencontro espetacular. Após a caminhada diária, já pertinho do Arisão, parei na farmácia para um dedo de prosa com o Rogério, que parado na calçada se refrescava sob a brisa que soprava na Rua do Gás. Papo rápido, para não atrapalhar na reta de chegada, e para minha surpresa um tapinha nas costas e uma pergunta:

- Está me reconhecendo?
- Me perdoe, não estou me lembrando.
- Sou Luciano Mercante
Bom, daí prá frente um forte abraço, um punhado de prosa e um baú de histórias foi aberto ali mesmo, em frente a Farma Goyta, ao lado do Arisão.

Luciano foi um dos bons amigos de infância e adolescência, filho do saudoso Humberto Mercante, o Noca, irmão do professor José Márcio Mercante, que por longos anos mostra seu conhecimento sobre matemática e física no Liceu e na Escola Técnica Federal de Campos.

Passeamos sobre o passado e falamos sobre os longos anos em que ficamos separados, eu disse que foram quarenta anos, mas o Nê, como o Luciano era chamado lá na terrinha, diz que são apenas trinta e cinco anos. Apenas trinta e cinco anos, meu caro Luciano? O importante é que voltamos a nos ver e, como ele está aqui pertinho do meu apartamento, é possível que daqui prá frente possamos falar mais sobre as nossas famílias, os nossos momentos em Miracema, as peladas e os grandes desafios que nos eram impostos pelos irmãos mais velhos do cara.

Aos amigos, leitores deste Papo de Bola, peço perdão por jogar minha intimidade prá vocês, porém, tem sempre um porém, todos vocês já tiveram esta alegria, rever um grande amigo após longos anos, e nada melhor do que botar pra fora toda emoção de um reencontro. Valeu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria