O ÚLTIMO DIA DE 2009

Hoje é o último dia do ano e por aqui, neste paraíso chamado Búzios, a comunicação continua precária e mesmo estando em um dos balneários mais famosos do mundo a modernidade foi deixada de lado em favor da tranqüilidade e da fuga da rotina nossa de cada dia.

Quem contratou? Quem dispensou? O que pensa o Flamengo? E o Americano, irá recomeçar os trabalhos visando o Estadual? Será que o Goytacaz irá resolver os problemas financeiros? E o Macaé Esporte trará alguns reforços de peso?

Não há respostas para tudo isto, ou melhor, não sei as respostas para tudo isto. Estou, como disse no texto de ontem, desplugado do mundo e fazendo um retiro para recarregar as baterias para mais um ano de pitacos e comentários sobre estes assuntos aqui no Blog do Penacho, no nosso Papo de Bola em O Diário, NF Esportes e Dois Estados.

Hoje é o último dia do ano. Dia de festejar e de curtir mais um ano de vida, o último da primeira década 00 em que tivemos a chegada do terceiro milênio, onde os místicos acreditavam que jamais chegaríamos. Hoje o Leandro chegou, trazendo consigo o trabalho do Justiça Desportiva, e para isto um canal aberto pela Internet através da Banda Larga de uma operadora de telefonia celular.

Agora já estou sabendo de alguma coisa, claro que também dei uma olhada no Lance, de ontem, mas as novidades são as mesmas da última segunda-feira, quando li um jornal atualizado pela última vez.

Vocês agora me desculpe, mas estou de saída. Vou a piscina dar uma molhada no corpo e após um mergulho refrescante uma caminhada até a praia de Geribá, aliás aqui estamos para esquecer tudo aquilo de ruim do ano, mas não posso me esquecer dos amigos que estão ligados no nosso papo do dia a dia.

O ano passou correndo, muito depressa e parecia que tudo conspirava a favor da chopada noturna, que iria esperar os fogos na orla Bardot e, quem sabe, com um pouco de sorte poderíamos ver o que estava preparado para Rio das Ostras e Região dos Lagos. Nossa casa, no alto de Búzios, tem uma visão espetacular de toda a orla marítima da região.

Nada melhor do que família reunida em torno de um evento especial. Há alguns anos que não tenho a companhia dos filhos nesta passagem de ano, mas cá prá nós, está faltando algo neste dia de confraternização: Faltam o Zé Luiz e o Eraldo, claro que ambos com suas turmas, com quem dividi durante quase dez anos, em Guarapari, litoral capixaba, as emoções de uma passagem de ano. Um abraço especial para esta dupla de amigos diferenciados.

O que fazer no dia seguinte, o primeiro dia do ano? Dormir até a hora do almoço ou acordar cedo para curtir o sol que poderá ser dos melhores, afinal a chuva que caiu durante todo à noite de 31 de dezembro não deverá se estabelecer durante a sexta-feira, primeiro dia da nova década.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria