A HORA E A VEZ DO NOVO SEXAGENÁRIO

Mais um ano de vida, aliás chego aos sessenta com o corpo de um jovem de quarenta e a cabeça de um menino de quinze aninhos. Sei não, sabe, mas o tempo não passou para este escriba. Estou chegando ao sexagésimo aniversário e passando por uma experiência sem igual. A vida continua sendo tocada, mas a impressão que tenho é que chego aqui com uma baita saúde, o susto de março/09 já foi superado e agora é cuidar para que o velho coração não sinta o impacto dos sessenta anos de batidas, ora forte e descompassada, ora regular como um relógio suíço.

Hoje é dia do meu aniversário e a festa aconteceu logo após a meia noite de ontem, sábado, já que nesta manhã a grande maioria dos amigos já estavam de partida para Niterói e colocando um ponto final nesta temporada na Armação dos Búzios. Bolo, bola, torta gelada, refrigerante, salgadinho e, claro, muita cerveja, e não foi da BOA, por aqui não se vê com freqüência aquela latinha azul tão degustada durante o resto do ano, mas valeu a pena, só faltou o cachorro quente para alegrar a festa.

O diferencial foi a música, que tocava no som espalhado por toda casa à beira mar. Por exigência deste aniversariante o que se ouviu foi o puro samba de Martinho da Vila e Alcione, a bela música italiana, que não poderia faltar neste dia especial, exibida em DVD de Luciano Bruno. Frank Sinatra e a turma da Jovem Guarda deram o toque de nostalgia no evento e no arremate a já saudosa orquestra de Ray Conniff para encerrar a noitada do aniversariante, pois o som continuou à beira da piscina, mas aí a história é outra, pois quem comandou as manetes do som foi o Leandro, cujo gosto musical é duvidoso e totalmente diferenciado do pai.

Valeu o dia, valeu a festa e os abraços dos amigos presentes, só família deixo bem claro. Eu gostaria de estar com todos aqueles que me cercam e me trazem alegria durante o ano, mas muitos estão em programação conflitante com a minha para este início de 2010. Alguns estão em Guarapari, outros entre Atafona e Grussaí e muitos se dividiram por aí entre o litoral brasileiro e até mesmo o litoral dos Estados Unidos. Mas valeu mesmo o dia, foi muito carinho para comigo e muita alegria para os familiares do Adalberto, meus filhos e nora. Uma festa completa organizada pela Marina, minha companheira desde o início da década de 70.

Obrigado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria