Vamos falar de futebol? Zebra ou novos tempos?

 

E não é que vi uma chuva de gols esta tarde, na Chammpions League, e acertei na mosca ao escolher os dois jogos principais pare ver entre os oito desta terça feira? Pois é... Grandes times em campo e escolhi para ver os opcionais e me dei bem. Apesar dos 5x0 do Bayern, sobre o Pilzzen, em Munique, preferi ver o jogo de Marselhe e vi uma da piores atuações de um goleiro nos últimos tempos, o espanhol Adán, do Sporting, que praticamente decretou a derrota do Leão Português diante do Olimmpique. 

Explico - O Sporting fazia um ótimo jogo, fez 1x0 antes do primeiro minuto, e perdeu uma penca de gols nos quinze minutos da partida, no Velódrome, estádio de Copa do Mundo, na bela Marselha. E não é que o tal Adán resolveu "entregar", literalmente, o gol de empate, "entregou" outro, mas anulado por impedimento, e fez questão de repetir o erro e o time francés fez 2x1. Ficou por aí? Nada disto, o goleiro fez mais uma "lambança", colocou a mão na bola fora da área, e foi expulso e aí desandou a maionese lisboeta e o Olimpique aproveitou e meteu outros dois e fechou o jogo em 4x1 e conquistou seus primeiros pontos no Grupo D, mas o Sporting, mesmo perdendo, segue líder, com seis pontos, já que o Totenhan empatou, sem gols, com o Eintracht, em Frankfut, e ambos ficam com quatro pontos ganhos. 

Nos jogos das 16 horas até que escolhi para ver Inter x Barcelona, mas o jogo não me agradou e troquei por Ajax x Nápoli, o time italiano vem bem no campeonato de lá, é líder, e o Ajax tem um time jovem e me agrada bastante. Os holandeses saíram na frente e depois.... Bem, depois foi um chocolate dos napolitanos e uma goleada histórica, a maior de todos os tempos de um time da Itália na Champions, e os 6x1 foi humilhante e deixou o Nápoli líder, ao lado do Liverpool, que venceu em casa o Ranger, da Escócia, por 2x0, e tem um saldo de gols menor do que os napolitanos. Ambos com 6 pontos em três jogos e deixam Ajax, com 3, e Rangers, com 0 ponto, brigando pela vaga na Liga Europa. 

Amigos, o Grupo B está incrível. Diziam que seria um grupo da morte mas o Brugges tomou a dianteira e venceu os três jogos do turno e fez nove pontos, praticamente garantindo o primeiro lugar da chave, o Atlético de Madrid perdeu as três que jogou e está praticamente fora da briga por duas vagas, o time de Simeone perdeu para o líder Brugge e Porto, que venceu o Leverkusen, também por 2x0, mesmo placar do jogo na Bélgica, e fica ao lado dos alemães com três pontos ganhos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria