Por Rios, Mares e Lagos - Parte 2

  

Em 2011, no passeio programado pela TAM Viagens, andamos pelo norte da Europa e chegamos a Colônia, vindo de Amsterdã, e ali estava a  cereja do bolo da viagem, a travessia até Frankfurt seria realizada através do Rio Reno, um dos mais famosos da Europa, em um barco de porte médio onde seriam servidos um pequeno almoço e a verdadeira cerveja alemã, que aliás me foi apresentada neste dia. 

A travessia durou cerca de duas horas, mais ou menos e no trajeto, olhando as margens do Rio Reno, a história da Alemanha era contada pelo nosso guia. 


E, em se tratando de rio famoso nada melhor do que falar do Rio Sena, que corta Paris de ponta a ponta e desagua no Canal da Mancha. Um passeio pelo rio é obrigação de qualquer operadora de turismo oferecer a seus clientes, e nós, nas três vezes que estivemos em Paris, curtimos o passeio pela manhã, à tarde e até à noite, onde de vê a cidade iluminada e a Torre Eiffel com todo seu brilhantismo. 

Aqui na foto um dos tradicionais barcos que fazem esta travessia, o Alexandre III, nome em referência a ponte mais famosa que liga os dois lados de Paris. 

Esta foto e este passeio são emblemáticos, afinal é o Rio Danúbio, em Budapeste, entendeu? Foi realmente um cruzeiro inesquecível e o que vivemos ali, emocionados e realizando um sonho tido como impossível, não da para contar nestas poucas linhas desta página. 

O Danúbio é idolatrado como se gente fosse, os povos por onde ele passam o tratam com carinho e o respeitam em todo o seu curso. Não dá , em hipótese alguma, mensurar este momento vivido pelo casal em Budapeste. Na Áustria, em Viena, vimos o Rio Danúbio do alto de uma torre giratória, mas navegar por ele, ouvindo valsas vienenses, degustando queijos & vinhos é inenarrável. 


Fechando a página uma lembrança da viagem de 2015 pela Península Ibérica, que terminou em Lisboa e com esta passagem pela cidade do Porto, em Portugal, que além do bacalhau, do excelente vinho, tem também o Rio D'Ouro, cuja travessia, em um cruzeiro de duas horas sobre suas águas, é obrigatória. 

Chegamos a orla bem cedo, visitamos uma vinícola em Vila Nova do Gaia e andamos pelo calçadão até chegar o grande momento de adentrar a embarcação e fazer o tão esperado passeio pelas águas do Rio D'Ouro. Comigo na foto a mana Maria Celeste, que nos acompanhou nesta viagem maravilhosa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria