As músicas do Parque de Diversões.

Na noite passada recebi a visita do amigo, e vizinho, Marco Aurélio Motta e, optamos por ouvir boas músicas de nossos tempos de "pé de valsa" e das boas noitadas, aos sábados, eu no Grêmio do Nossa Senhora das Graças, ele nos salões do Automóvel Clube Fluminense. Éramos iguais no repertório, que incluía Beatles, Elvis, Bee Gees, Roberto Carlos, Incríveis e outros famosos dos anos 1970, porém, tem sempre um porém, há um sonho que "pousava" em Miracema nos anos 1960.

Tenho, no meu Spotify, uma playlist  que estou sempre colocando no ar, "Músicas de Parque de Diversões" e, sabem por quê?

Uma das minhas atividades para ganhar um dinheiro para o cinema e as noites nas Rua Direita pós filmes do Cine XV, era ficar nas cabines de músicas destes parques, que sempre armavam seus brinquedos e barracas na pracinha em frente ao Colégio Nossa Senhora das Graças, na Av Nilo Peçanha, na minha Miracema.

Era ali  que eu ganhava umas pratinhas,, não me lembro bem, mas, por exemplo, um Cruzeiro por música e eu ficava com a metade, e os bordões eram os mesmos que você conhece até hoje, como: "alguém oferece a menina de vestido verde, que está no Balanço Veneziano". Eu, de lá da cabine, mandava a música do Adilson Ramos: "Sonhar Contigo", e a menina de vestido verde ficava procurando alguém que a música a ofereceu.

Era bem legal, eu tinha bom gosto musical e conhecia bem o repertório e levava meus discos, como as melhores de Nelson Gonçalves, que era sucesso, principalmente uma, que me lembro muito bem, foi um reatamento de um casal, que depois se casaram e me disseram que fui responsável por isto. Nomes fictícios, Antônio oferece a Maria como prova de muito amor e carinho, e eu mandei "Negue", com Nelson Gonçalves, a moça foi a cabine e perguntou pelo rapaz e eu apontei. Um abraço, um beijo e nunca mais se separaram.

Era muito legal e bem interessante, tenho uma passagem espetacular. Estava na terceira série do ginásio, que ficava em frente, como disse acima, e estava faltando a prova de geografia, com a professora Nerilda Alves,  da cabine mandei uma canção para a professora, sabia que ouviria pois estava chegando ao colégio:  Eu disse: Um aluno, que não pode fazer a prova de geografia, por estar trabalhando, oferece a professora Nerilda como prova de respeito e admiração. E lá estava a música preferida da mestra querida, com Dolores Duran, A Noite de Meu Bem.

Se ela gostou eu não sei, mas que ela sabia que era este que vos escreve eu tinha certeza. Na semana seguinte fiz a prova e, sem mais comentários, tirei um dez bem legal e garanti nota para passar na matéria.  Por ali passaram vários amigos, que conhecia meu gosto musical e pedia opinião e por lá passaram Moacyr Franco, Paulo Sérgio, Antônio Marcos, Waldick Soriano, Lindomar Castilho, Nilson César e sua Namorada que sonhava ter, Agnaldo Timóteo e seus Verdes Campos do Lugar, a Andorinha, do Altemar Dutra, Mon Amour, meu bem ma famme, de Reginaldo Rossi e muito Roberto Carlos, o grande ídolo dos parques de diversões. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria