Personagens da terrinha: Tarcisio, o pipoqueiro


Foto do arquivo de Adrienne Junqueira. 

Certa vez eu comentei aqui sobre minhas aventuras de "vendedor" pelas ruas da minha Miracema e pelos parques e circos que chegavam à cidade e, principalmente, nas filas do Cine Sete e do Cine XV para angariar grana para os matinês de sábado. 

Comentei também sobre o tempo de engraxate, falei dos amigos que dividiam as calçadas comigo, e o tempo passou e, felizmente, tudo deu certo no meu caminho e cá estou hoje, já grandinho e quase um setentão miracemense, falando e escrevendo sobre os personagens e os fatos da nossa terrinha. 

Um abre alas para um personagem quase cinquentenário do nosso jardim, sempre alegre, educado e com um carinho especial para as crianças que frequentam o Parque e pedem aos pais "quero pipoca do seu Tarcísio", e ele, sempre com um belo e baita sorriso, atende contando um causo ou falando sobre o pai ou o avô da criança que está a sua frente, sabe muito de todos os amigos que viu crescer e quando chego por aí é sempre um abraço afetuoso e uma lembrança dos tempos do bar do meu avô ou dos meus filhos em volta do seu carrinho. 

Um papo que o deixa feliz é falar de seu filho, que está em Santa Catarina, e ajustou sua vida profissional com segurança e mantem contato quase diário com o pai, principalmente agora, na onda do celular, Tarciso se diverte quando conta as aventuras do filho nas terras da terra vermelha. 

Tarciso pode não ganhar um busto no jardim, mas aquele lugar, onde ele faz a alegria das crianças da cidade, jamais será esquecido e sempre que um homem ou uma mulher, bem sucedido na vida, passar por ali se lembrará do grande personagem do lugar, Tarcísio Pipoqueiro, mas eu queria ouvir dele a resposta que sempre dá quando falo em sua alegria: "Devo tudo isto a minha Maria". Um amor de longos anos e que eu admiro profundamente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria