O dia mais feliz da Princesinha

O ano: 1984. O mês: novembro. O dia 18. O local: Maracanã. O evento: Botafogo x Fluminense. A competição: Campeonato Carioca de Futebol. A transmissão: Rádio Princesinha do Norte. O narrador: Adilson Dutra. O comentarista: Francisco David. Os repórteres: José Luiz da Silva e Welington Ronzê. O operador: Chiquinho Titonelli. A razão: Primeira emissora do noroeste fluminense a transmitir, ao vivo, do Estádio Mário Filho. O responsável: Orlando Mercante da Cunha.

Dito isto, minha gente, não precisaria de mais nada para contar, porém, tem sempre um porém, foi o dia mais feliz de todos nós e, para a Rádio Princesinha, um momento inesquecível.

 Não vou dizer que a audiência chegou a 100%, seria utopia, mas que aproximou dos 90% eu não tenho medo de dizer. Nossa festa foi total, desde a saída até a chegada, até certo ponto triunfal, e o dia seguinte, juro, foi de celebridade de novela ou de filmes de Hollywood. Não distribuí autógrafos, mas contei a mesma história centenas de vezes para uma mesma quantidade de pessoas que queria ouvi-la.

Foi bonito, emocionante e a aventura foi enorme, teve roubo do relógio do Welington, assédio da torcida querendo camisa da Princesinha, uma obra de arte criada pelo Orlando Mercante da Cunha, a torcida cantando,para nós, aquela música da Blitz, que fala em Miracema do Norte. 

O Chiquinho fez sucesso com sua máquina de falar, ninguém acreditava que falaríamos do Maracanã com aquela maleta, enfim, teve choro, muitos gols, o Botafogo venceu por 4x2 aquele timaço tricolor, que tinha Washington, Assis e Romerito, e Baltazar, o artilheiro de Deus, foi o grande nome da partida, pelo Fogão, marcando dois dos quatro gols alvinegros.

O Zé Luiz e o Welington deram um show extra campo, com entrevistas maravilhosas, até João Nogueira, o famoso sambista, já falecido, falou com exclusividade para nós, e o presidente tricolor, Manoel Shuarthz, mandou abraço especial para os "leões" miracemenses.

Chico Davi, espetacular em suas análises, deitou e rolou com seus pitacos genais. Uma festa que terminou no Porcão, de Niterói, onde pudemos largar a tensão dapartida em várias tulipas de chope e de alguns quilos de carne.

Talvez eu conte mais em um outro dia, mas o que vale registrar neste momento é que aquele foi um dia especial e não tenho medo de dizer: O dia em que a Equipe de Esportes da Princesinha colocou seu nome no placar do Maracanã e na história do rádio interiorano. Tudo foi possível com o patrocínio de João Poeys Contabilidade, Posto do Carlos Roberto Correia, Wilson Marinho e Prefeitura de Miracema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria