Sócrates já é saudade


Um jovem talento teimava ficar em Ribeirão Preto, onde morava com a família e cursava medicina, curso custeado pelo Botafogo FC, tradicional tricolor da cidade. O assédio dos grandes da capital era intenso, mas o garoto teimava em ficar por ali, jogando futebol, estudando e freqüentando as mesas do Pinguim, a mais famosa casa de chope do país.


Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, um nome grande para um grande nome do futebol mundial. Como disse Ademir Tadeu, aqui abaixo, “morreu o homem, mas na história ficará registrada a sua genialidade dentro das quatro linhas”. 


Morre Sócrates, o ídolo da Fiel Torcida do Corinthians, xodó de toda nação esportiva brasileira, aos 57 anos de uma vida totalmente atribulada e bem vivida, segundo seus amigos mais chegados.


Como disse no meu texto abaixo, tive o prazer de conhecer o homem, apresentado que fui pelo José Maria de Aquino, e vê-lo jogar com sua elegância e categoria por diversas vezes, seja com a camisa do Corinthians, do Flamengo ou da Seleção Brasileira.


Em Florença, quando por lá passei em 2008, em uma loja de material esportivo, perguntei ao rapaz, que falava um português ruim, mas que dava para entender bastante, o que foi a passagem do “Magrão” e do Edmundo pela cidade.


- O Sócrates deixou saudades, era um moço simpático, introvertido e que gostava da cidade e da tradição de Firenze, mas o outro, referindo ao “Animal”, não fica nem mesmo lembrança, era prá nem ter vindo, arrematou o torcedor “viola”.


Fica a saudade e falar por aqui da carreira o dos motivos que o levaram ao óbito é bobagem, a grande mídia já trata do assunto com muita propriedade e a nós, cronistas interioranos e amadores, resta apenas dizer ADEUS e guarda a saudade no peito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria