MINHA QUERIDA LUNA

Quando Gisele ligou, dizendo que estava saindo para o hospital e que estava tudo correndo dentro do planejado, senti aquele frio na barriga e pensei com meus botões: Finalmente o sonho vira realidade e no momento é torcer para que Luna chegue com a paz e a proteção dos anjos, afinal a menina é um daqueles anjos protegidos pelo Senhor.

Confesso que não tive coragem de ir até a maternidade, o episódio com David, o sobrinho neto que chegou para Thais ainda estava vivo na lembrança e juro que medrei por alguns momentos. Fiquei no bar ao lado de amigos esperando a ligação de Marina com a ótima notícia.

Enfim, por volta das 21h, chegou Luna e, felizmente, dentro da normalidade esperada e Gisele foi feliz na cirurgia realizada para a chegada de sua primeira filha e minha primeira neta. Adalberto, o genro, filmou, fotografou e vibrou intensamente e não escondeu a emoção de pegar a pequena Luna nos braços e exibi-la como um troféu.

Só doze horas depois do parto, fui ver de perto o motivo de tanta felicidade na família Dutra, Luna é doce, meiga, com todos os trejeitos da mãe e com um charme especial que logo de cara conquistou o vovô coruja que vos fala.

Ainda não criei coragem de pegar a guria e botar no colo, como fiz com Ralph, Gisele e Leandro, não estou confiante e prefiro ficar pertinho, olhando firmemente nos seus olhos azuis, (será que permanecerão assim?) e assistindo-a a se exibir para quem chega e a espreguiçar com vontade e dar a certeza de que chegou para ser a estrela da família.

Conto os minutos para chegar a hora de pega-la nos braços e contar prá todo mundo: Esta é Luna, minha neta. A primeira de muitos? Não sei. Perguntem para Ralph, Gisele e Leandro, só eles têm a resposta.

Os amigos já me chamam de “vovô coruja”, mas corujona mesmo é vovó Marina, que não para de lamber a cria e está empolgada com a estreia como vovó. A felicidade dela contagia a todos nós e, com certeza, Luna virou xodó e vai dar trabalho quando crescer, sua pele morena e seus olhos azuis deixarão o pai Adalberto preocupado por muitos anos.

Seja bem vinda Luna, a estrela maior da nossa família.

Comentários

Adilson Dutra disse…
Angeline, não joguei fora o seu comentário, tenho que explicar: Fui inverter a ordem, para que este texto ficasse em destaque, e o comentário sumiu.
Agradeço as palavras e a Gisele também.
Bjs e desculpe, se quiser comente de novo, fico feliz.

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria