Futebol Brasileiro - O temor de uma bancarrota

Estou preocupado com o futuro dos clubes brasileiros, sim, inclusive o CR do Flamengo, que esta semana perdeu outro patrocinador, Banco Virtua retirou, que é o patrocinador master, não renovará o contrato e tem até conversa com a Globo, que até o início do ano era inviável, para um acordo pontual te transmissão caso aconteça o final do Carioca. 

O Cruzeiro já foi punido pela Fifa, perdeu seis pontos na Série B deste ano, se houver, o Santos vai pelo mesmo caminho, já foi notificado, assim como o Atlético Mineiro, pela entidade máxima do futebol que se não quitar dívidas cobradas pelos credores terão o mesmo caminho do Cruzeiro, punição dura. 

O Santos cobra do Flamengo, o Flamengo diz que não deve, o Santos é cobrado pela Fifa, o Santo diz que pagará, o Fluminense quer contratar Fred, por um salário que hoje está inviável no futebol brasileiro, o Atlético Mineiro não sabe como manterá o treinador e os contratados com salários elevados, e o Palmeiras está temeroso em perder o seu filão de ouro, a Crefisa, que já pensa em deixar de lado o compromisso assumido. 

Tem ainda os problemas financeiros do Corinthians, do São Paulo FC, e me parece que muitos destes clubes da Série A, são vinte, entrarão no campeonato, se houver, com um baita prejuízo financeiro que nem mesmo com auxilio luxuoso do governo será resolvido. Antes que me perguntem eu digo que sou totalmente contra este tipo de ajuda oficial, é um absurdo um país, que anda envolvido em uma grande epidemia de um vírus misterioso e fatal, faça ajuda a um clube profissional de futebol. 

Estou preocupado sim, mas se voltarmos aos tempos do amadorismo até que será legal e a minha preocupação, com esta quebradeira geral, não é com Gabigol, Fred, Pato ou Ganso, minha grande preocupação é com aqueles "salários mínimos" do futebol que sobrevivem com contratos temporários e desde o ano passado que não tem onde trabalhar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria

Obrigado Meninas & Meninos de Miracema