Papo de Copa - Voto de confiança para o treinador

Me perguntam, no bar, no Calçadão, na caminhada e muito mais na fila do pão, pela manhã e eu me esquivo em todos os momentos afinal não sou mais do ramo, não estou mais no rádio ou no jornal e nem mesmo na televisão, quando me convidam, eu dou este tipo de pitaco e, atualmente, tenho concordado com todas as opções do treinador da CBF, que tem carisma e está com o torcedor do seu lado. 

Claro que com o excesso de exposição de Tite, nas propagandas e nas chamadas das emissoras de televisão, que farão cobertura total na Copa da Rússia, me faz voltar ao tempo e ir até 1990, na Copa da Itália, e rever o grande personagem da mídia daquele ano, Sebastião Lazaroni, que de tanto ficar ocupado com as gravações de comerciais e para os programas esportivos, esqueceu de definir esquema tático e o time titular e deu no que deu. 

Tite levou seus "afilhados", um contundido e em fase de recuperação, outro com a contusão escondida e que aflorou agora, e aquele outro, que não jogará a Copa por ser um segundo reserva da posição, ou não? 

Tite tem um time pronto com Neymar jogando em total liberação pelos médicos, e outro sem o craque sensação da mídia, mas digamos a verdade, Tite tem seu time titular e, diferente de Lazaroni, tem também seu esquema assimilado pelo grupo e não vejo nada de errado na preparação. 

Como disse, no primeiro parágrafo, me perguntam pelo meus preferidos para o time titular e eu respondo, se não tiver Fagner e Renato Augusto entre os escolhidos de Tite o time será o meu preferido já que não há como mudar as peças e os que estão lá, exceto este dois, seriam também os meus escolhidos para irem a Copa da Rússia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miracema de luto - Faleceu Dr Roberto Ventura

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria