Perdi meus cinco minutos de fama

Na reta final da novela global, Babilônia, sexta-feira, dia do último capítulo, um colega de uma tevê de Campos me liga: 

- Dutra, precisamos falar do Clóvis, lá de Miracema, sucesso absoluto na novela da Globo, podemos marcar a entrevista?

E eu, meio assustado, não sabia quem era Clóvis, fui logo tentando corrigir o colega. - Não é Clóvis, eu conheço o Flávio Siqueira e o Ricardo Tostes, que estão sempre nas novelas da Globo e são ótimos atores e meus amigos há longos anos. 

E o cara insistiu: -  Vamos falar do Clóvis,que está fazendo sucesso e é da "terrinha" como você gosta de falar em suas colunas quando o assunto é Miracema.

Pedi um tempo para responder, afinal o companheiro me pegou de surpresa e disse a ele que retornava a ligação logo após falar com minha irmã Maria Celeste, expert em novela da Globo, e que ligaria assim que eu tivesse informação sobre o camarada em questão. 

- Tudo bem, você tá de sacanagem comigo e não quer falar por estar com bronca com a emissora, que não te pagou os cachês de suas participações, e eu não tenho nada com isto, não precisa retornar a ligação e não vou dar continuidade ao papo. 

Aí fui ler as sinopses da novela, no site da globo.com e olhar um capítulo para saber quem era este Clóvis, tão importante para minha Miracema. E, que baita surpresa, não era um ator e sim um personagem, que depois a Marina me explicou e eu li, em um texto em um jornal, enviado pela minha prima Deise Estrela, que o rapaz ( o personagem) nasceu em Miracema e era um aventureiro trabalhador e honesto na novela das nove. 

E eu, cá do meu canto, fiquei vermelho de vergonha por não saber desta boa novidade, afinal, segundo quem assiste e me contou depois, via Facebook, o moço faz um baita sucesso e só fala bem de minha cidade e eu, que falta de sorte, perdi a chance de, quem sabe, aparecer em um vídeo show ou coisa parecida. 

Quem mandou não acompanhar as novelas, eu apenas vejo o primeiro e o último capítulo e defino o que vai acontecer, no princípio, e fico sabendo o que aconteceu, no final, mas desta fez eu me estrepei e perdi uma boa chance de ficar famoso por dois minutos. 

Se liguei para o companheiro? Claro. Sabe o que ele me disse? - Dutra, você precisa se reciclar, larga o futebol de lado um pouco e pense que há vida diferente na televisão. Se eu me arrependi de não ver a novela e o personagem? 

Não, secamente como aquele do comercial dos Tubos Tigre. 

Comentários

O nome Clovis pode ter alguma ligação com um possível candidato à candidato à prefeito de Miracema?
Adilson Dutra disse…
Já me disseram isto, mas deste assunto estou totalmente por fora. Sem chances de uma analogia

Postagens mais visitadas deste blog

Revendo textos - O nosso invicto Rink E.C.

Encontros & Reencontos - 90 Anos do Zé Maria

Obrigado Meninas & Meninos de Miracema